Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quinta-feira, maio 10, 2012

Ichu – Iniciado serviços de recuperação da BA-411 que liga Ichu a Tanquinho.




O Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (DERBA) enfim, parece que resolveu recuperar a BA-411 que liga à cidade de Ichu à Tanquinho, trecho que já deu muito que falar nos últimos tempos.

Uma promessa do governador Jaques Wagner quando esteve aqui em Ichu em agosto de 2009 quando na ocasião ele, Wagner, prometeu recuperar a BA-411 e até então, quase três anos depois nada ainda tinha sido feito, finalmente pode está se concretizando.

Hoje 09 de maio, a empresa EBRAE contratada pelo DERBA e responsável pelo serviço, iniciaram os trabalhos, e segundo Edivan Francisco Souza encarregado da obra, será recuperada toda a BA, iniciando por Ichu indo até a cidade de Tanquinho.

Em entrevista para o Ichu Notícias Edivan falou que os pontos críticos da pista serão prioridade, onde segundo ele toda a parte de cascalho será recuperada com nova camada asfálticas e onde existe ainda o asfalto, será feito um recapeamento, e só depois que outra camada asfáltica será aplicada por toda a superfície, garante Edivan.

Ainda segundo informou Edivan Souza, a empresa EBRAE firmou um contrato com o DERBA para realizar este serviço de recuperação desta BA, e ainda dar manutenção por três anos na pista, ele disse ainda que os trabalhos devem durar cerca de quatro a cinco meses.

O material usado para recuperação da BA é o RR2C que é o produto melhor entre os aplicados a frio, conforme informação do encarregado da obra para nossa equipe.

Manifestações:
A situação desta BA era tão horrível que levou a população de Ichu realizarem algumas manifestações. Em agosto de 2011 por exemplo, internautas que fazem parte do site de relacionamento faceboock realizaram um protesto contra a precariedade desta BA e pediram a reforma, (Relembre). No mesmo ano em 08 de dezembro a população cansada de esperar resolveram fazer outra manifestação, desta vez queimaram pneus e bloquearam a BA chamando a atenção das autoridades, (Relembre aqui) - (Relembre também).

Veja que aqui não citamos os acidentes, inclusive com mortes que já existiram nesta BA em virtude dos buracos existentes. É lamentável ter que acontecer tudo isto, para que as providências venham a ser tomadas, todos nós pagamos impostos e o governo não aplica este dinheiro onde deveriam e com isso quem paga somos nós.


Por: Valdir Carneiro / Fonte: Ichu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!