Mesmo com a chuvinha fina que caía em Ichu na manhã de segunda-feira, 21, diversos Servidores Municipais ligados a Educação, principalmente professores, se encontraram no Barracão Municipal e depois portando faixa e apitando, seguiram em passeata para a sede da Prefeitura com o objetivo de conversarem com o Prefeito José Dias Portugal.
Os servidores na sua maioria integrantes do SINTRAPI, buscavam cobrar do gestor o cumprimento do Plano de Carreira e em especial do Processo de Enquadramento que atualiza o salário de acordo a vida funcional, nível de escolaridade entre outros itens.
Ao chegarem na Prefeitura receberam a informação de que o prefeito não estava e nem o Secretário de Administração José Nailton.
Mesmo com a informação de que poderiam não ser atendidos, eles permaneceram aguardando alguma resposta e quem sabe a vinda do Secretário.
Depois de certo tempo José Nailton chegou na Prefeitura e atendeu os Diretores do Sindicato que apresentaram para ele toda situação, e a resposta que a comissão recebeu do Controlador Interno de que não seria possível pagar os salários baseados no Enquadramento.
O Secretário Nailton disse que tomou susto ao ver tantas pessoas na Prefeitura e que não sabia do que estava acontecendo.
Conforme Nailton, naquele momento não poderia dar uma resposta e era melhor marcar uma reunião com o Prefeito e com Dr. Cleber, Assessor Jurídico do Município.
Na proposta do Secretário a reunião poderia contecer na tarde de hoje, mas o Sindicato achou melhor em outra data, pois, gostaria de contar com a presença do advogado da classe.
Ao saírem do gabinete a informação foi repassada para os demais servidores, que decidiram cumprir o que foi acertado na Assembleia da última sexta-feira, dia 18, onde marcou paralisação até terça-feira.
Com isso, eles voltam a se encontrar amanhã na câmara de vereadores e na próxima quinta-feira, às 14 horas, haverá uma reunião na prefeitura tendo a participação dos dois advogados, ou seja, o da prefeitura e do sindicato e os membros da Comissão de Enquadramento, para tentarem resolver o impasse.
Por: André Luiz / Fonte – AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário