Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, maio 23, 2012

Ichu: Obras em andamento geram centenas de empregos e aquecem a economia do município.


A Construção da BA 233, Ichu a Serrinha, recuperação da BA 411, Ichu a Tanquinho, construção da Creche do Conjunto José Carneiro e a ampliação dos Postos de Saúde do PSF, estão gerando diversos empregos temporários para os ichuenses e ao mesmo tempo influenciando na economia local.
Várias pessoas de outros municípios estão em Ichu trabalhando nessas obras e hospedadas em pousadas, casas alugadas, utilizando residências como escritórios e propriedades como ponto de apoio.
Escritório da TOP no centro da cidade e Parque Sérgio Carneiro utilizado como ponto de apoio
Em entrevista ao AL Notícias o senhor Paulo Araujo, Engenheiro Civil da TOP Engenharia, responsável pela pavimentação aslfáltica da BA 233 que liga Ichu a Serrinha, disse que a obra terá a duração de dez meses e em torno de 100 a 110 empregos diretos serão gerados. O engenheiro destacou que de forma indireta,  serão contratatadas de 40 a 50 pessoas através de empresas terceirizadas que prestam serviço para a TOP.
Na BA 411, a empresa EBRAE vem realizando a recuperação da estrada. Essa empresa não ofereceu muitos empregos, mas os operários que vieram de outros municípios estão hospedados e/ou fazendo alimentação em pousadas e restaurantes da cidade.
Comerciantes de variados ramos de atividades estão comemorando  o aumento nas vendas, e alguns deles vêm se adequando para aproveitar a nova onda de empregos que o município está vivendo.
Além dessas obras que estão em andamento, existe a expectativa para o início dos trabalhos da construção da quadra e do auditório do Colégio Luiz Júlio Carneiro que  garantirá aproximadamente 20 vagas de empregos diretos.
Por: André Luiz / Fonte – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!