Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

domingo, março 12, 2017

Ichu: Instituto Fazer Acontecer entrega materiais esportivos do Projeto Esporte é Brincadeira.

Nesta sexta-feira, 10, uma equipe do Instituto Fazer Acontecer esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação de Ichu com o objetivo de fazer a entrega simbólica de materiais esportivos que serão utilizados pelo Projeto Esporte é Brincadeira que conta com o apoio da UNESCO Criança Esperança/Rede Globo.
O Instituto Fazer acontecer atua em Ichu desde o ano de 2007, e esse ano inicialmente estará atendendo 60 crianças/adolescentes, sendo 30 da sede e 30 do Povoado de Barra.

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Educação e Cultura e Diretoria de Esportes estão atuando diretamente para que este projeto atue mais uma vez com muito sucesso no município. Kelvin Kenndy e Elisson Santos serão os Sócios-educadores e as aulas iniciam a partir da próxima semana.  
Fundado em 2003, o Instituto Fazer Acontecer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que promove atividades esportivas e de formação para a cidadania para jovens que residem em zonas com baixo IDH.  

A perspectiva de trabalho é a de educar através do jogo e da brincadeira, oferecendo oportunidade de inclusão social e de desenvolvimento das habilidades pessoais aos jovens participantes do programa. Com esta filosofia de trabalho, já foram atendidos mais de 6 mil meninos e meninas ao longo dos últimos 10 anos.  

Este projeto conta com parcerias estratégicas e com o apoio institucional do poder público, o que permite à organização oferecer atividades educacionais esportivas orientadas, colaborando para que adolescentes de baixa renda se tornem agentes de seu próprio papel na sociedade. O Fazer Acontecer utiliza o lado lúdico e educativo do esporte para difundir valores como solidariedade, respeito, honestidade e cooperação, promovendo assim uma participação igual de meninos e meninas.  

Através do Programa Esporte é brincadeira, O IFA conseguiu capacitar, atender e disseminar conhecimento para professores, socioeducadores e jovens em todo o Brasil e no exterior.  

Redação do AL Notícias - Fotos: Yonara / Texto sobre o IFA extraído do site do Instituto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!