Créditos: Reprodução/Twitter @Sulamericana |
No Uruguai, Tricolor Carioca derrotou os uruguaios por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase, onde enfrentará o Atlético-PR
Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o time brasileiro tinha uma difícil missão em Montevidéu: superar o ótimo retrospecto do Nacional jogando em casa. Até então, nos sete jogos no estádio em competições internacionais em 2018, os uruguaios haviam vencido seis, empatado um e não sofrido nenhum gol. Estatística que foi quebrada pelo atacante Luciano, autor do gol da noite e que fez questão de destacar a principal virtude tricolor no duelo.
– Foi a garra. A gente marcou bastante e soube jogar o jogo fora de casa outra vez. Graças a Deus, a gente teve o êxito de fazer o gol, segurar bem ali atrás e sair com a classificação. O Fluminense é isso, é garra, foi o que a gente mostrou hoje. Eles quase não tiveram oportunidades jogando em casa – disse o camisa 29.
O discurso do atacante foi retificado pelo técnico Marcelo Oliveira, que exaltou a entrega e comprometimento da equipe para alcançar a classificação.
– Foi um ótimo jogo do Flu, muito equilibrado, nos preparamos muito no campo e emocionalmente. Preparamos uma estratégia boa, precisávamos ganhar, mas não de qualquer forma, era preciso estar equilibrado. Os jogadores foram guerreiros, pacientes, persistentes. Controlamos o jogo. Foi uma vitória maravilhosa – declarou o comandante.
Classificado, o Fluminense segue em busca do título inédito da Sul-Americana. Na semifinal, o confronto será diante do Atlético-PR, na próxima semana.
Fonte:CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário