Com dois gols de Arthur, Vozão derrotou a Raposa por 2 a 0 em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira (24), no Mineirão. Jogando fora de casa, o Vozão surpreendeu o atual campeão da Copa do Brasil e venceu por 2 a 0, deixando a zona de rebaixamento da competição.
Com o resultado, o Ceará chegou a 34 pontos e subiu para o 14º lugar da tabela de classificação. O Cruzeiro, com 40, aparece na décima posição.
O jogo
Sem vencer há três rodadas e precisando do resultado para escapar da degola, o Ceará não se intimidou ao jogar na casa do Cruzeiro, que ainda está em clima de comemoração pelo hexacampeonato da Copa do Brasil. A Raposa chegou perto de abrir o placar aos 11 minutos, com Rafinha, mas Éverson fez excelente defesa para o Vozão. Depois, aos 18, Arthur respondeu e quase marcou para a equipe alvinegra ao tirar tinta da trave do goleiro Fábio. E logo na sequência, o atacante acertou a trave após falha na defesa cruzeirense. Os times seguiram fazendo um jogo bem movimentado, mas foram para o intervalo sem alterar o marcador.
No segundo tempo, Arthur seguiu sendo a principal peça do Ceará. Até que, aos 17 minutos, Leandro Carvalho puxou contra-ataque pela direita, tabelou com o atacante, e finalizou de canhota para ótima defesa de Fábio. Mas, no rebote, Arthur completou para o fundo das redes: 1 a 0. E aos 35 ele ainda fez mais um para liquidar a fatura. Após David errar o passe, Richardson ficou com a bola e passou para o camisa 40, que saiu na cara de Fábio e chutou rasteiro para fazer 2 a 0.
(Foto da capa: Felipe Santos/cearasc.com)/ Fonte CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário