A comunidade de Tanque da Lage no município de Conceição do Coité esteve movimentada na manhã e início da tarde deste domingo, 04 de fevereiro, com a grande final do campeonato local entre Internacional do Correia e União Santos do Maxixe.
No último domingo dia 28 de janeiro a equipe do Maxixe já havia sido campeã na comunidade serrinhense de Grota Funda e hoje mais uma vez, voltou a levantar o caneco ao vencer Internacional por 3 a 2 nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal.
O JOGO - Aos 06 minutos, por pouco Internacional não abre o placar após troca de passe entre Lucas e Demerson, este último chutou firme para excelente defesa de Ravelle. Aos 10 minutos depois que todos pediam falta em cima de Josias, Lucas do inter avançou sozinho e errou o chute na hora da finalização, mais uma chance desperdiçada para equipe da comunidade do Correia.
Aos 18 minutos União Santos do Maxixe assustou após troca de passe entre Pithaco e Mazinho, o camisa 9 tentou o chute e fuou a bola desperdiçando uma ótima chance de abrir o placar. Aos 21, Internacional mais uma vez levou perigo com Jojó. Ele recebeu a bola na direita e de longe chutou forte para ótima defesa de Ravelle que mandou a escanteio e na cobrança, a zaga afastou o perigo.
Aos 24, a equipe do Maxixe chegou ao ataque com Mazinho que tentou o chute e a bola se chocou no zagueiro, Mazinho pediu mão no lance, porém o árbitro nada marcou, ficando em zero a zero o placar do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com Internacional fazendo muitas faltas, no entanto, foi num lance normal de ataque que Maxixe quase balança às redes. Aos 09 minutos Pithaco avançou pela direita e chutou rasteira de fora da área, o goleiro Berguinho se esticou todo para fazer a defesa.
Aos 21 minutos a zaga do Maxixe bateu cabeça e por pouco o Internacional não faz o gol. Demerson pegou a sobra e tentou por cima do goleiro, a bola caprichosamente encobriu o gol e se perdeu pela linha de fundo.
Depois disso às equipes passaram a administrar o resultado de empate, talvez apostando a sorte nas cobranças penais, onde o árbitro encerrou a partida com 32 minutos e com o placar zerado, assim como começou.
Nos pênaltis a equipe da comunidade do Maxixe sagrou-se campeão após o goleiro Ravelle defender a terceira e última cobrança efetuada por Cezar.
CONFIRA VÍDEO DAS COBRANÇAS DE PÊNALTIS
FICHA TÉCNICA:
Internacional do Correia jogou com: Berguinho, Jojó, Uguinho, Bazuca, Wesley, Cezar, Demerson, Ronaldo, Lucas, Nego, Rasta, Wisle, Vitinho, Roque, Rodrigo, Leck e Tiago: Cartões amarelos: Uguinho, Cezar, Rodrigo e Tiago. Técnico: Sirialdo Bispo.
União Santos do Maxixe jogou com: Ravelle, Ivanzinho, Minho, Josias, Igor, Douglas, Mazinho, Pithaco, Neném, Isaac, Tontongo, Fabinho, Cherinha, Rato e Junior. Cartões amarelos: Ivanzinho, Junior, Fabinho e Cherinha. Técnico: Angelo.
ARBITRAGEM:
PREMIAÇÃO:
Goleiro menos vazado
Ravelle do União Santos do Maxixe com 04 gols sofridos - Cesar passou o troféu as mãos de Léo que estava representando o goleiro Ravelle.
Artilheiro
Tontongo do União Santos do Maxixe com 03 gols marcados - José Nilton mais conhecido como Coleiro passou o troféu a suas mãos.
Vice-campeão
Internacional do Correia - Dendê que é membro da Liga Coiteense de arbitragem passou o troféu as mãos do capitão Uguinho. Além do troféu a equipe ganhou medalhas e R$ 700,00 em dinheiro.
Campeão
União Santos do Maxixe - Rau, diretor de esporte de Conceição do Coité passou o troféu as mãos do capitão Igor Maxixe. Além do troféu a equipe ganhou medalhas e R$ 1.100,00 em dinheiro.
No final Josman que é um dos organizadores do certame falou da competição e agradeceu o apoio recebido e a todos que participaram, confira a fala dele no vídeo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário