Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, junho 16, 2017

Governo lança curso de qualificação de gestores de Ligas de Futebol.

A partir das 18h desta sexta-feira, 16, terá início, em Salvador, a execução do projeto Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com o Ministerio do Esporte e a Federação Bahiana de Futebol.


O lançamento de mais essa política pública em prol do fortalecimento do futebol baiano aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12, na Arena Fonte Nova, com a presença do governador Rui Costa, secretários de estado e vários dirigentes de Ligas de Futebol amador e profissional.

Na capital, o curso acontecerá de 16 a 18 de junho, na Faculdade de Educação da UFBa, no Vale do Canela, reunindo gestores de ligas de futebol, secretários e diretores de esporte dos 13 municípios que compõem o Território de Identidade Metropolitano Salvador.

Ao falar sobre o projeto, que representa um investimento de R$1,3 milhão, oriundos do Ministerio do Esporte, a secretária do Trabalho e Esporte da Bahia, Olívia Santana, ressaltou a importância que terá a ação no trabalho de base do futebol. “Nestes cursos, teremos a oportunidade de fazer um debate sobre a cultura da paz nos estádios, de combatermos o racismo e a intolerância ainda tão presentes em nosso futebol. Assim, tenho defendido junto à Sudesb que esse tipo de discussão seja valorizado nos 23 encontros previstos no projeto”, destacou a secretária.

“O futebol no Brasil tem grande importância não só como esporte de massa, ou componente da nossa cultura, mas também como atividade econômica, desempenhando importante papel na geração de renda. Com a realização deste projeto, o Governo da Bahia dá apoio ao futebol de base e ao esporte em geral, buscando o protagonismo dos chamados ‘boleiros’, observou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

Serão realizados 23 encontros, envolvendo os 417 municípios dos 27 Territórios de Identidade, com carga horária de 16 horas. Por meio da iniciativa, dirigentes das Ligas de Futebol, diretores, coordenadores e secretários de Esporte dos municípios baianos serão capacitados para desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

TVE na cobertura – No mesmo evento, o governador anunciou a transmissão, ao vivo, pela TV Educativa da Bahia (TVE) de cobertura das partidas dos campeonatos de futebol Intermunicipal, Série B do Campeonato Baiano, Campeonato Estadual Feminino, copas Governador do Estado e 2 de Julho e Campeonato Estadual Sub-20 

Para Rui, as transmissões mostram a força e a importância do esporte para a vida das pessoas. "O objetivo é que todo mundo possa se reconhecer na tela da TV pública, o baiano do Oeste, da Chapada Diamantina, do norte do estado, do Nordeste, enfim, a Bahia precisa se ver na tela da Bahia", afirmou. 

O governador destacou também a visibilidade dos atletas. "É da maior relevância que as nossa juventude ganhe visibilidade. Se uma TV comercial, eventualmente, não tem interesse de transmitir esses jogos, pela falta de patrocinadores, a TV pública dá visibilidade à nossa juventude e quem sabe podemos promover daí diversos craques que vão ajudar o futebol baiano a melhorar o seu desempenho no futebol nacional". 


Fonte: Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!