Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

My Great Web page

Seguidores

quinta-feira, junho 22, 2017

Brasil bate Rússia e é bicampeão do Super Desafio BRA - Copa Internacional de Seleções.

O Brasil conquistou o bicampeonato do Super Desafio BRA de Judô - Copa Internacional de Seleções ao vencer a Rússia por cinco a dois na quinta-feira, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas (BA). 
Na primeira luta da final, Kainan Pires (60kg) abriu o placar com um wazari contra Ivan Dolgikh. Em seguida, o estreante Michael Marcelino (66kg) conseguiu o golpe perfeito contra Arsen Abduev, e ampliou a vantagem brasileira para dois a zero.
"Foi tudo muito novo para mim, minha primeira vez lutando uma competição assim. A torcida me levantou na hora que eu precisava e eu gostei muito de estar aqui", comemorou o novato de apenas 17 anos que já tem no currículo um vice-campeonato mundial Juvenil (Sub 18).
No terceiro combate, David Lima (73kg) forçou uma punição ao russo Vladislav Nakpaev no golden score e marcou o terceiro ponto brasileiro no duelo.

A Rússia reagiu na quarta luta, quando Aleksei Fetisov (81kg) venceu Tiago Pinho no golden score forçando uma punição ao brasileiro. No quinto combate, Daniel Andrade (90kg) foi desclassificado por hansokumake na luta contra Ekubzhon Nazirov e a Rússia diminuiu a desvantagem para três a dois.

Na sexta luta, Gabriel Souza (100kg) fez confronto equilibrado com Denis Bakanov e venceu com um wazari no golden score, garantindo o quarto e decisivo ponto para o Brasil. Renan Nunes (+100kg), no último combate, venceu por ippon e fechou o placar em cinco a dois para os donos da casa.

Para chegar à decisão, o Brasil ainda desbancou a França por 6 a 1 nas quartas-de-final e superou a Itália, na semifinal, por 4 a 3.

A secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olivia Santana, o diretor geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, prestigiaram o evento e vibraram com a vitoria da equipe brasileira. 

Bronzes vão para Itália e Holanda
 - Na primeira disputa de bronze, a Holanda, que havia perdido para a Rússia na semifinal, se impôs diante da França e venceu o combate por 5 a 2, conquistando a medalha em sua primeira participação no Super Desafio BRA - Copa Internacional de seleções.

O segundo bronze foi para a Itália, que superou a Grã-Bretanha por 4 a 3. As equipes ficaram na Bahia até este domingo para período de treinos. 

Informações da Assessora de Imprensa da CBJ, extraído do site da Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.