Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

My Great Web page

Seguidores

domingo, setembro 11, 2011

Concerto de música contemporânea gratuito acontece em Salvador.


O Ressonâncias, projeto de divulgação e incentivo à música contemporânea nacional, realizado pelo Grupo Sonâncias com patrocínio do Ministério da Cultura e Programa Petrobras Cultural, dá continuidade a sua segunda turnê nas capitais do Nordeste com concertos e atividades didáticas. No dia 15 de setembro, as atividades acontecem na cidade de Salvador, Bahia.
O repertório traz obras com diferentes formações camerísticas, do solo ao quarteto completo, incluindo obras de dez compositores brasileiros de diferentes gerações.
Com o intuito de estimular a criação nacional, um dos pilares que sustenta o projeto, os músicos realizam masterclasses, voltados aos estudantes de universidades públicas da região, com os temas piano e música de câmara, clarinete e música de câmara e ainda os workshops para violoncelo e violino. As atividades são abertas ao público, que pode participar como ouvinte.
Mais informações sobre o projeto no site www.projetoressonancias.com.br, onde é possível ouvir e baixar as faixas do CD.

Concerto
Local: UFBA - Salão Nobre da Reitoria
Data: 15/09/2011
Horário: às 20h
Duração: 70 min.
Entrada gratuita

Masterclasses
Local: UFBA – Escola de Música
Endereço: Rua Basílio da Gama, s/n – Campus Canela – Salvador BA
Data: 15/09/2011
Horário: às 10h e 13h


Sobre o grupo Sonâncias: formado pro Giuliano Rosas (clarinete), Eliane Tokeshi (violino), Teresa Cristina Rodrigues (violoncelo) e Lidia Bazarian (piano), foi fundado em 2006 com o intuito de valorizar e incentivar a criação artística nacional, bem como difundir a música contemporânea brasileira, apresentando em seu repertório um panorama diversificado dessa produção. Desde a sua criação o grupo tem se apresentado regularmente em importantes centros culturais de São Paulo e tem participado dos principais eventos de música contemporânea. Em 2006 o Sonâncias realizou uma série concertos na Paraíba (Departamento de Música da UFPB), na Bahia (Teatro da UCSal) e em Alagoas (Centro Cultural da UFAL), divulgando obras inéditas de compositores paulistas, com apoio de Funarte/MinC/Petrobras. Em 2007 o grupo participou do V Encontro de Compositores Universitários (ENCUn), em São Paulo, estreando diversas obras de jovens compositores. Em 2008 o grupo se apresentou no 43º Festival Música Nova e no Centro Cultural São Paulo interpretando peças do seu primeiro CD intitulado Ressonâncias (selo LAMI), produzido com o incentivo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo através do Prêmio Estímulo – 2007. Em 2011, o Sonâncias realiza uma turnê por capitais do Nordeste com patrocínio do Programa Petrobras Cultural.

Fonte:Luciana Rodrigues enviado pelo e-mail andrenilton.ichu@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.