Foi um jogo muito disputado em Ceilândia, a exemplo do que ocorreu em Salvador, no Barradão, quando as equipes empataram por 2x2. Desta vez, o gol não saiu e por méritos das goleiras Cris, do Minas Icesp, e Yasmin, do Vitória, que não deixaram passar nada com atuações destacadas.
Na disputa dos pênaltis, após três cobranças convertidas de cada lado, a meia Victoria, do Minas, bateu e Ysamin defendeu. O Vitória teve a chance de passar na frente, mas Raquel cobrou para fora. Eliúde fez 4 a 3 para o time da casa. Tainara poderia ter empatado, mas bateu no meio do gol e Cris defendeu, garantindo a taça para o Minas Icesp.
O Vitória termina a competição nacional invicto: venceu Botafogo-PB (1x0), Tiradentes-PI (5x0), Lusaca-BA (4x0), São Gonçalo-CE (3x0), Sampaio Corrêa (4x1) e Internacional-RS (2x1, além de empatar com o Esmac-PA (0x0), 3B Sport-AM (0x0), Internacional-RS (1x1) e Minas Icesp-DF (2x2 e 0x0).
O técnico Lucas Grillo escalou o Vitória nesta quinta-feira (12) com Yasmin, Tainara, Anny (Raquel), Isabela e Ana Paula; Faby, Milena e Taiana; Dan, Verena (Gadu) e Roqueline. Foi a primeira participação do Minas Icesp-DF no Brasileiro Feminino e o time do Distrito Federal conquistou o título inédito com oito vitórias, três empates e uma derrota. Esta foi a segunda participação das leoas – que no ano passado disputaram a Série A-1 – na competição nacional.
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, parabeniza as leoas rubro-negras e ao filiado Esporte Clube Vitória pelo acesso à elite do futebol nacional e por terem representado o futebol baiano com dignidade e competência.
Por: Comunicação FBF / Fotos: Kadu Brandão / ECVitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário