Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, julho 03, 2017

Copa 2 de Julho será realizada em dezembro.

Empenhada em garantir um grande campeonato, com participação de um número maior de equipes nacionais e estrangeiras, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, decidiu adiar, de julho para dezembro, a realização da Copa 2 de Julho. 

"Tomamos essa decisão porque é de nosso interesse realizarmos um campeonato à altura das dez edições da Copa 2 de Julho. Recentemente, tivemos uma sinalização do Ministério do Esporte em liberar algum recurso para apoiar a Sudesb nesta copa, o que irá possibilitar fazer um campeonato melhor estruturado, mais competitivo. Assim, decidimos esperar um pouco mais”, explicou o diretor da Sudesb, Elias Dourado. 

Segundo o diretor, técnicos da Sudesb seguem com o trabalho de tramitação de todo o processo que viabiliza a parceria e também fazem contato com equipes sub 15 do Brasil e internacionais, além das Prefeituras das cidades que sediam alguns jogos das primeiras rodadas. 

Criada em 2007 em homenagem à data da Independência da Bahia, a Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb. Nas últimas edições, tornou-se uma das principais vitrines do futebol nacional, tendo demonstrado seu valor com a revelação de mais de 70 atletas que tiveram o primeiro contrato profissional após descoberta de talento no torneio baiano.  

Exemplo disso é o do jogador baiano Walace Souza Silva que, no ano passado, disputou os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. Atualmente jogando no clube alemão Hamburgo, Walace teve seu talento descoberto na quinta edição da Copa 2 de Julho, quando, ao disputar os jogos pela Seleção de São Francisco do Conde, foi convidado a treinar no Clube do Avaí/SC, para onde se transferiu em 2012.


Fonte: SUDESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!