Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, julho 03, 2017

Jogos Estudantis do Consisal começou neste sábado, dia 1º de julho.

Neste sábado, dia 1º, teve início a segunda edição dos Jogos Estudantis do Consisal, com competições em nove modalidades, envolvendo 1,5 mil jovens atletas com idade entre 12 e 17 anos, de 20 municípios do Território do Sisal. Os jogos são organizados pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


A cerimônia de abertura ocorreu às 18h de sábado, no Ginásio de Esporte de Serrinha. Os jogos, que seguem até dezembro, serão realizados nas modalidades masculinas e femininas de futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, corrida rústica, ciclismo de estrada, karatê e jiu jitsu. 

As competições estão divididas em duas etapas. A primeira envolve torneios regionais, com equipes distribuídas em quatro grupos, de onde sairão os atletas que representarão os municípios na fase seguinte. A segunda será a etapa territorial, que terá o município de Serrinha como sede dos jogos e contará com a participação dos estudantes classificados nas etapas regionais.

“Os Jogos Estudantis do Consisal são considerados o maior evento de esporte estudantil do Território do Sisal. O objetivo é promover integração entre as escolas, além de agregar socialmente os alunos por meio do esporte”, destaca o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. 

Os municípios participantes são: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição de Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Nordestina, Monte Santo, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente. 



Fonte: SUDESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!