Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, maio 14, 2018

Fique de olho! Seleção Sub-20 reúne promessas do Brasileirão.

Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
Os observadores técnicos das seleções de base do Brasil monitoram dezenas de atletas em todas as regiões brasileiras e também fora do país. São jovens promessas formadas em clubes de grande expressão ou de menores orçamentos. Entra no radar todo jogador que se destaca nas competições e no dia a dia de seu clube. No grupo convocado pelo técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu, para a semana de treinamentos em São Paulo, no CT Joaquim Grava, não falta talento. São atletas com passagens por outras categorias na base da seleção, ou em fase de transição para a equipe profissional, e os que já despontam nos times principais. Como nos casos de Emerson, do Atlético-MG; Brenner, do São Paulo; e Junior Brumado, do Bahia. 
O trio é promessa para o Brasileirão 2018, a elite do futebol brasileiro. O lateral-direito Emerson se transferiu recentemente da Ponte Preta para o Atlético Mineiro. Ainda não fez um jogo oficial na competição, mas se prepara para fazer sua estreia nos profissionais do Galo. O atacante são-paulino Brenner figura no time profissional desde o ano passado. Em 2018, foi titular na estreia do time do Morumbi no Brasileirão. Dedicado e exigente, chorou ao ser substituído justificando que poderia ter feito um melhor jogo. O jovem é multicampeão na base do São Paulo, e, na Seleção Sub-17, foi campeão sul-americano e terceiro lugar no Mundial em 2017. O centro-avante Junior Brumado jogou o Brasileirão 2017 pelo Bahia. Prestes a completar 19 anos - faz aniversário na próxima terça-feira (15) -, Brumado já até marcou um gol no Brasileirão 2018. Aos 49 do segundo tempo, o jogador subiu mais que a defesa do Santos e garantiu a vitória da equipe baiana sobre o time comandado por Jair Ventura.
Na Seleção Sub-20, as jovens promessas têm trabalhado forte para garantir uma vaga entre os escolhidos para a disputa do Sul-Americano 2019. Desde a última segunda-feira (7), Emerson, Brenner e Brumado treinam diariamente sob o comando de Carlos Amadeu, que ressalta o quanto é importante que os clubes liberem os jogadores para a Seleção nos períodos preparatórios. 
– Estamos em diálogo constante com os clubes, sensibilizando-os do nosso projeto, que é a conquista do Sul-Americano e, consequentemente, das vagas para o Mundial da categoria e os Jogos Olímpicos. Todo mundo ganha quando o futebol brasileiro vai bem e está fortalecido. Ter os melhores jogadores é fundamental. Somos uma referência no mundo e temos que manter nossa hegemonia – avalia Carlos Amadeu. 
Dois outros atletas do grupo convocado também já integram os times profissionais em seus clubes: o goleiro Vinícius, do Criciúma, o meio-campista Luan Pereira, do Avaí, e o volante Jhonny, do Paraná. Esse último, porém, foi desconvocado por motivo de lesão.
 De olho no Sul-Americano 2019
O trabalho de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019 começou no mês de março, em Manaus. Foram dez dias de treinamentos e dois amistosos disputados contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0. O desafio da comissão técnica até a competição é sensibilizar os clubes da importância da liberação dos atletas para os períodos de treinamento. O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2019, é de grande valor para o futebol brasileiro, já que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019.  

Fonte: Assessoria CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!