Foto: Arquivo pessoal |
O ciclista Gutemberg Oliveira conseguiu um marco histórico para o ciclismo ichuense ao pedalar 226 Km para participar do Cicloturismo realizado neste domingo, 24, na cidade de Jacobina.
Guto saiu de Ichu com sua bike na sexta-feira seguindo até a cidade de Pé de Serra. Na madrugada de sábado o ichuense colocou os pés na estrada, ou melhor, os pneus no asfalto até a cidade do ouro chegando por volta das 16 horas.
Guto (Camisa azul com mangas amarelas - Foto: Jacobina Notícias) |
Por esse feito, Guto foi premiado com o Troféu Julio Cesar que foi direcionado para o ciclista que chegasse em Jacobina pedalando com a maior distância registrado no Strava que é um dos aplicativos mais famosos para registrar o percurso e treinos de bicicleta e corrida.
Foto: Arquivo pessoal |
Ao AL Notícias, Guto declarou que foi uma experiência marcante, pois apesar de ja fazer parte do Grupo Girolento na condição de fotógrafo, ele nunca havia pedalado, tendo inclusive decidido a entrar nesse esporte no dia 27 de agosto quando aconteceu o Cicloturismo em Candeal. Guto destacou também que ainda não tem bicicleta, ou seja, utiliza a bike de colegas. Segundo o ciclista, muitos chegaram a duvidar que o mesmo conseguiria esse feito, já que ainda é iniciante.
Além de particar os esporte, os mais de mil ciclistas tiveram a oportunidad de desfrutarem de diversos pontos turísticos de Jacobina, além de poderem gozarem de toda beleza natural das montanhas e cachoeiras desta belíssima cidade.
Grupo Girolento de Ichu esteve em mais um cicloturismo |
Redação do AL Notícias - Fotos enviadas pelos participantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário