Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sábado, setembro 30, 2017

Baianos são convocados pela CBF para curso de Árbitros Assistentes de Vídeo.


O Brasil já se prepara utilizar o Árbitro Assistente de Vídeo nos jogos da principal competição de futebol do país. Ainda na Série A do Brasileirão 2017, a tecnologia será adotada pela Confederação Brasileira de Futebol.

 
Para isso, além dos equipamentos importados de outros países, a entidade habilitará um seleto grupo de árbitros do país para desempenhar a função. Dezesseis profissionais de algumas Federações foram selecionados para o Curso de Árbitros Assistentes de Vídeo.

 
Jailson Macedo (Foto: Dabiel Oliveira / Arena EC)
Entre eles estão dois baianos. Prestigiados pelas atuações em campo e considerados dois dos principais profissionais do apito no Brasil, Jailson Macedo Freitas e Alessandro Álvaro Rocha Matos foram convocados para o curso.
 
Jailson, árbitro central de finais de campeonatos estaduais, Copa do Nordeste e Brasileirão, que recentemente completou 100 jogos de Série A, e Alessandro, árbitro assistente brasileiro há mais tempo no quadro da FIFA, com atuações em jogos e competições internacionais passarão por cinco dias de treinamento com a Comissão de Arbitragem da CBF.

Alessandro Matos (Foto: Reprodução) 
O curso será realizado entre 7 e 11 de outubro, em Águas de Lindóia, no estado de São Paulo. Lá, os baianos serão preparados para  desempenharem a função de árbitro de vídeo com excelência.

"O trabalho do Árbitro Assistente de Vídeo é realizado em conjunto, por uma equipe formada por um árbitro central, um árbitro assistente e um operador. A intenção da CBF com a utilização dessa tecnologia no Brasil é legitimar os resultados de jogos, principalmente em lances que resultem em gols, como um pênalti, um impedimento", comentou o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes.

Por Comunicação FBF / Foto capa: Fernando Torres / CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!