Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, janeiro 20, 2010

>> UNICEF recebe doações para prestar socorro às crianças e aos adolescentes afetados pela tragédia no Haiti!

Para ajudar a garantir os diretos das crianças no Haiti – onde quase a metade da população tem menos de 18 anos –, o UNICEF está enviando suprimentos para a área atingida pelo terremoto com urgência. Além do que já se encontra no país, mais ajuda está sendo encaminhada dos estoques pré-posicionados do Escritório Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, localizado no Panamá.
Cinco dias depois do terremoto que atingiu a capital Porto Príncipe e outras áreas densamente povoadas do Haiti, o UNICEF e seus parceiros estão intensificando as operações de emergência para garantir a saúde, a segurança e a proteção das crianças em situação de risco. A maior preocupação reside nas crianças que foram separadas de suas famílias e que podem se encontrar sem abrigo, alimentação, água e outras necessidades básicas.

Devido ao fato de as crianças serem particularmente suscetíveis às doenças relacionadas à diarreia, elas necessitam, de forma imediata, de acesso à água potável e a condições apropriadas de saneamento. “Nosso principal foco, em termos de suprimento, é oferecer água e saneamento”, disse Robin Nandy, Conselheiro Sênior de Saúde Emergencial do UNICEF.

Segundo o especialista, “devido à falta de saneamento nas comunidades atingidas pelo terremoto, existe um grande risco do crescimento de doenças transmissíveis, como diarreia e sarampo. Isso pode causar um expressivo aumento nos casos das enfermidades e de óbitos, principalmente, entre mulheres e crianças”.
O UNICEF no Brasil está recebendo doações para as vítimas do terremoto no Haiti. As doações podem ser feitas em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Banco do Brasil; agência 3382-0; conta-corrente nº 404700-1. O CNPJ do UNICEF é 03744126/0001-69.
Essa arrecadação do UNICEF no Brasil está sendo feita em articulação com as outras agências do Sistema ONU e tem como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto.

Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 0800 601 8407.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!