Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, janeiro 20, 2010

>> Atividades do Projeto Rondon já estão sendo realizadas no município de Mairi!



O Projeto Rondon estará atuando no município de Mairi entre os dias 18 e 29 de Janeiro de 2010. Os trabalhos realizam ações de conhecimento nas áreas de educação ambiental, boas relações e ações de gestão pública e saúde.
O grupo Rondon começou seus trabalhos na segunda feira dia 18 de janeiro,visitando o povoado de Boa paz onde foram realizadas atividades pelo período da manha e á tarde. Uma das atividades foi a realização de palestras sobre educação ambiental, violência doméstica e boas relações entre amigos e familiares.
Durante as atividades realizadas nessa localidade as mulheres também participaram das palestras sobre preservação ambiental e recursos hídricos, onde foram passadas informações de como utilizar adequadamente a água que os moradores utilizam. Nesse mesmo dia o grupo Rondon realizou palestras sobre violência doméstica, onde fala sobre as conseqüências relacionadas a violência física, moral e psicológica.
Pelo período da tarde as palestras continuaram falando sobre associativismo e cooperativismo onde incentiva a comunidade a se organizar naquilo que eles querem fazer. Por exemplo, podem criar associações de agricultoresou mulheres, onde podem criar mecanismos e perspectivas de geração de renda. Os moradores também participaram da oficina de higiene alimentar e manipulação de alimentos, foi ensinadas técnicas de como usar os alimentos para que tenham uma vida saudável.
Além desses conhecimentos que foram passados a população as crianças dessa comunidade também tiveram acesso aos cursos realizados como, por exemplo, as mesmas participaram de um mini-curso de informática onde tiveram conhecimentos básicos.
Finalizando primeiro dia de trabalho o grupo Rondon continuou suas tarefas durante o período da noite, onde foram realizadas duas palestras sobre educação ambiental e gestão de projetos, e fechando a programação de segunda feira passando um filme. Segundo informações de Valéria a coordenadora do grupo Rondon, essa foi a programação do primeiro dia de trabalho da equipe.


Por Aécio Lima da Mairi-FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!