Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians |
Neste sábado (2), São Paulo-SP e Corinthians-SP entram, às 10h45 (de Brasília), no gramado do Morumbi para decidir a Copa do Brasil Sub-20 2018. O Timão chega à partida com vantagem graças à vitória por 2 a 1 sobre a equipe são-paulina no primeiro duelo da final, no último sábado (26). A ansiedade alvinegra pela finalíssima contagia todos os jogadores e membros da comissão técnica. Mas, uma pessoa em especial guarda um sentimento diferente para o Majestoso deste sábado: Dyego Coelho, técnico da garotada do Corinthians-SP.
Coelho foi formado nas divisões de base do Timão. Morou no Parque São Jorge a maior parte de sua juventude e conhece como ninguém a exigência e a cobrança atreladas àqueles que carregam o escudo do clube no peito. Defendeu o Alvinegro como profissional, onde ganhou títulos e marcou seu nome na história corintiana. Voltou ao clube que o projetou para treinar as categorias de base de onde saiu para o mundo do futebol. Há um ano à frente da equipe sub-20 do Timão, o treinador está se despedindo dos comandados na decisão deste sábado. Coelho vai integrar a comissão técnica da equipe principal do Corinthians, como auxiliar de Osmar Loss. Em entrevista ao site da CBF no CT Joaquim Grava, o treinador não escondeu a vontade de fechar mais um ciclo no Corinthians com um título. Mas, muito acima do legado de vitórias, um emocionado comandante diz que a sua maior conquista são os valores deixados aos seus “meninos”, como carinhosamente chama seus jogadores.
– Eu sou “da casa”. Vou completar 21, 22 anos de clube, se não estou enganado… A gente perde até a conta. É um agradecimento que eu deixo ao Corinthians-SP por tudo que fizeram por mim nesses anos em que eu passei aqui dentro. Cheguei muito novo, e é muito gratificante ter a chance de coroar este trabalho com um título. Mas, vai muito além de deixar um legado de títulos e torneios, e sim os ensinamentos que passei para eles sobre a dura realidade do futebol. Nós sabemos que não é fácil a exigência em cima desses meninos desde muito cedo, ainda muito garotos. E eles compreenderam a ideia de que este é um preço a se pagar. É uma forma de educa-los na base para lhes dar sustentação quando chegarem ao profissional. Eles demonstram que absorveram tudo isso dentro de campo, na dedicação e na valorização do esforço e das conquistas dentro e fora dos gramados – declarou, com a voz embargada.
Para o treinador corintiano, a partida deste sábado concretiza um sonho formado há quase um ano e que ganhou forma nas últimas semanas. Para conter a ansiedade da equipe e manter o foco no objetivo em vista, Coelho optou por treinos mais leves, para aliviar a pressão sobre seus comandados. O técnico comentou o perfil de preparação aplicado na última semana e destacou a maturidade do elenco para absorver o ambiente de disputa de uma final de Copa do Brasil Sub-20.
– Nós sabemos que a competição não é muito longa, por ser em formato de copa. Mas, tendo em vista a disputa de uma final, nós optamos por retirar um pouco da carga da preparação, principalmente em função da ansiedade deles, para poder coloca-los em outro patamar de concentração e competitividade. A semana foi muito boa: passamos as possibilidades de jogo do adversário e trabalhamos em cima das nossas estratégias dentro da partida. São meninos muito profissionais e entendem a dificuldade que percorreram para alcançar esta decisão. Trouxemos tudo isso para a preparação deste jogo para podermos sonhar com esse título tão desejado por todos nós – destacou Coelho.
A segunda partida da decisão da Copa do Brasil Sub-20 acontece na manhã deste sábado (2), às 10h45 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). O campeão garante vaga na Supercopa do Brasil Sub-20, competição que garante ao vencedor uma vaga na disputa da Libertadores da categoria em 2019.
Fonte: Assessoria CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário