Rua Laurindo Cordeiro. Moradores garantem que foi a primeira a receber o verde e amarelo |
Aposentando diz que acompanhou o Brasil quando ganhou a primeira copa pelo rádio em 1958 e em 1962 foi para Feira de Santana ver o jogo pela televisão quando conquistou o Bi.
O Calila Noticias percorreu ruas do centro e de bairros de Conceição do Coité para registrar a animação dos coiteenses em relação a seleção brasileira que estreia neste domingo, 17, na Copa do Mundo da Rússia, e constatou que se tomar como base a quantidade de ruas e pessoas vestidas com camisas ou portando bandeira do Brasil, a seleção canarinho terá a torcida mais desanimada de todos os tempos, porém, nossa equipe encontrou na Rua Professor Olavo Pinto, uma pessoa que mantém a alegria e sua torcida pela seleção. Estamos falando do Senhor Esmeraldo Carneiro, 90 anos, que vive a expectativa de acompanhar mais uma copa do mundo, mas para isto era preciso que se ornamentasse a rua onde mora.
Professor Olavo Pinto sempre ganhou ornamentação nas copas |
O aposentado resolveu desembolsar uma quantia de aproximadamente R$ 200 para comprar o barbante e as bandeirolas e convocou as filhas Jacilma, Etinan e Genilda para fazerem a decoração, as mesmas visitaram moradores e comerciantes da rua e arrecadaram uma quantia para pagar a duas pessoas para amarrar os barbantes.
Bastante lúcido, Esmeraldo disse que ouviu o Brasil campeão do mundo em 1958 na Copa da Suécia, ouviu porque televisão não tinha, e ficava no ‘pé do rádio’. Em 1962 na Copa do Chile conta que saiu de Coité para assistir a seleção em Feira de Santana (100 km de distância) por lá já tinha alguma televisão, “não pegava bem não, mas dava pra assistir”, conta. Em 1970, 1994 e 2002 ele acompanhou os avanços tecnológicos e passou acompanhar os jogos de casa.
O Calila Noticias verificou ornamentação também na Rua Santos Dumont no Bairro Rua Nova.
Fonte: Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário