Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Riachão do Jacuípe- Redução de Clube revolta a população Vila Aparecida


A população de Vila Aparecida, Distrito localizado a 17 quilômetros de Riachão, está revoltada com a decisão da Secretária Municipal de Educação que pretende derrubar uma parte do Clube Social para a construção de duas salas de aula. O problema é que o Clube é o único espaço destinado à sociabilidade dos cerca de 3.000 habitantes do Distrito e serve para realização de eventos como aniversários, casamentos e reuniões.
Justificativas
Hermes Almeida dos Santos, representante do Poder público Municipal no Distrito, explicou à equipe da Baiana FM que se tratava de uma ampliação na escola próxima ao clube já que os alguns estudantes de Vila Aparecida estão estudando em casas alugadas pelo o município. O problema é que não há espaço para a construção das salas de aula como pretende Secretária de Educação, pois para realizar a ampliação, será necessário a retirada de seis metros do Clube que já é pequeno.
Polêmica
É justamente nesta redução que está o epicentro da crise entre poder público e a população. Isto porque os habitantes dos distritos, em unanimidade, não concordam com a diminuição do espaço. Ontem (16) a equipe da Baiana FM estive no local e cerca de 50 moradores de Vila Aparecida se reuniram cobrando a presença do Secretário de Educação do município, o Jucemar da Costa, conhecido como "Dedel", ou alguém do Poder Municipal para mais esclarecimentos.
Opiniões
Embora seja contrário a redução, o morador José Oliveira de Jesus, conhecido como “Nenel” entende que os estudantes de Vila Aparecida necessitam das salas de aula, mas que o poder público deveria construir as escolas em outro local. “Os nossos estudantes precisam de sala da aula, mas elas deveriam ser construídas e em outro lugar e o poder público deveria deixa o clube no local onde está”, desabafou.
“Nenel” argumentou que o espaço é voltado à comunidade e ao lazer do povo. “Tem fazer outra escola, a prefeitura tem dinheiro porque o Município possui recursos e terrenos também para construir uma escola mais ampla, se desmanchar seis metros o clube não tem como crescer, vai crescer para onde. Em Vila Aparecida tem homem e não vamos deixar que a redução aconteça”, completa.
O Secretário de Educação argumentou que a construção de escolas é mais importante que o espaço destinado ao clube. Mas a população merece melhorias em Educação como construções de escolas e também a reforma do clube e não uma redução. O morador Dézio Almeida garante que no local não existem instalações elétricas energia, banheiros e, para realização de eventos, os moradores realizam ligações clandestinas. “As pessoas urinam nas ruas e as telhas estão caindo”, comenta.
Até a saída da equipe de jornalismo Baiana FM do local, por volta das 10 horas da manhã, ninguém havia chegado pra conversar com a população. Mas no momento que a Equipe permaneceu no local, houve muito bate boca e o povo cobrando a presença de um representante do Poder Público Municipal.



Informações: Blog do Argenor Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!