Com as presenças de alguns comerciantes, Policiais Militares, Padre Jairo, Vereadores Adalberto Santiago e Manoel Afonso, Guardas Municipais, Gerente do Banco do Brasil de Candeal senhor Jorge e do senhor Eduardo Mamede representante da empresa Mamede Sistemas de Segurança, aconteceu nesta quinta-feira, 17, uma reunião na sede do Legislativo para tratar da implantação de Câmeras de Monitoramento no centro da cidade de Ichu.
O comandante disse que inicialmente deverá ser instalada uma câmera em um ponto estratégico da Praça Hildebrando Cedraz, possibilitando acompanhar todo o comércio seguindo aproximadamente até a Farmácia Misc (Joyce).
Segundo Mamede conforme a solicitação inicial de instalação de apenas um ponto, seria utilizada uma câmera Speed Dome Sony com um zoom óptico de 30x, uma mesa controladora para speed dome, um DVR Stand Alone de 4 canais 120×120 fps PentaPlex com HD de 500 GB, Cabo UTP CAT 5, conversor transmissor 1.200MT, conversor receptor 1.200 mt mono ponto, estique para cabo UTP, fonte 12V1A filtrada, uma TV LCD 32 polegadas e um Nobreak.
No orçamento apresentado por Mamede todos esses equipamentos ficariam em torno de R$ 10.010,00 com pagamento de 50% no fechamento do contrato e 50% trinta dias após a instalação.
Beto Santiago justificou a ausência do Prefeito José Dias Portugal e reiterou que o chefe do executivo havia confirmado que a Prefeitura vai ajudar no que for possível.
Para José Carlos, uma reunião mais abrangente deveria ser realizada posteriormente para facilitar a divisão dos custos e até para saber o posicionamento real do poder público.
O pároco mostrou interesse e afirmou que a Igreja Católica vai ajudar dentro das possibilidades da Paróquia.
Se cada pessoa fizer a sua parte, com certeza o objetivo ser alcançado e os moradores de Ichu terão mais segurança na cidade.
Alguns comerciantes sugeriram que fosse realizada uma pesquisa de preço com outras empresas do ramo, no intuito de encontrar equipamentos mais baratos e consequentemente diminuir o valor total para a instalação.
Sargento Lucas ficou incubido de se reunir com o Prefeito Municipal juntamente com o Presidente da Câmara e depois elaborar um documento para os comerciantes e demais interessados em participar do projeto, para que eles façam suas doações, podendo ser inclusive em equipamentos como TV LCD, Nobreak entre outros.
Por: André Luiz / Fonte - AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário