Desde o início de 2009 que o Partido dos Trabalhadores (PT), vem respondendo pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Na gestão de Geovana várias ações foram realizadas, e muitas delas surtiram efeito direto na Educação Municipal a exemplo da implantação do núcleo da Faculdade de Ciências Educacionais (FACE), que possibilitou a qualificação de dezenas de professores de Ichu e Tanquinho.
Com a saída de Geovana o PT indicou o nome de José Carlos da Cruz para assumir os destinos da educação.
A Secretaria Municipal de Educação adquiriu computadores e impressoras para todas as escolas; Reformou várias unidades de ensino; Colaborou diretamente para projetos como CAT/Baú de Leitura/PAR/LSE/TOPA.
De forma direta a Secretaria de Educação colaborou para a aprovação do Plano de Carreira e lutou para que os professores tivessem o salário baseado no Novo Piso Nacional.
Cumprindo o que determina a Lei Eleitoral o Secretário José Carlos da Cruz pediu exoneração do cargo e convocou reunião com os membros do Diretório Municipal do PT para definir nomes para ficar a frente da pasta.
Na primeira reunião realizada dia 31/03, após várias consultas ficou previamente acertado Antonio Carlos Mudesto “Pêpa”.
Ontem, 07/04, o Partido dos Trabalhadores voltou a se reunir na residência do ex-secretário e Presidente do Partido José Carlos da Cruz. Na oportunidade foram definidos os nomes para os principais cargos da administração direta da Secretaria.
Célia que assumirá a Secretaria de Educação assim que for nomeada pelo Poder Executivo, encontrará um órgão com uma equipe preparada e disposta a colaborar com o bom andamento dos trabalhos.
Para assumir o cargo de Diretora da Educação Municipal, o PT escolheu a estudante de Pedagogia (7º Semestre) - UNEB em Serrinha, Patrícia Martins de Miranda. Natural da comunidade de Barra, Patrícia terá a missão de ser a segunda pessoa da secretária. Ela juntamente com as Coordenadoras Pedagógicas, professores e Técnicos da SMEC terá a missão de planejar estratégias para este setor.
Por: André Luiz - AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário