Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, março 31, 2010

União vence e inverte vantagem nessa segunda fase do Futsal Ichuense.

Com os dois jogos de ontem dia 30 de Março fechou assim os jogos de ida das quartas de finais do Futsal Ichuense 2010, e na preliminar tivemos um empate em 3 x 3 entre Padaria São Jorge e Meninos da Vila, que precisa de um novo empate para seguir adiante no certame já a Padaria São Jorge só a vitória interessa para chegar as semis finais do Futsal, marcaram para a Padaria são Jorge Niltinho, Jorginho e Fabinho, já para os Meninos da Vila, Patuco e Dolfinho que balançou as redes adversarias por duas vezes assumindo assim a vice artilharia da competição com 13 gols, atrás apenas de Lucas Paixão da equipe de Barra que já marcou ate o momento 15 gols. No jogo de fundo com cobertura completa da Equipe Show de Bola Independente, vitória da equipe do União que reverteu a vantagem que era do Juventude de jogar por dois resultados iguais ou seja jogava por dois empates ou uma vitória e uma derrota desde que seja pelo mesmo numero de gols, e agora o União que joga pelo empate podendo perde ate por dois gols de diferença para continuar firme e forte rumo ao titulo do Futsal Ichuense versão 2010, já que venceu por 4 x 1 com três gols de Peu e um de Pitchaco para o União e Tiago Cabeção que fez o gol de honrra do Juventude dando assim os números finais a partida, e as mesmas equipes voltam a se enfrentarem no próximo dia 07 de Abril do corrente ano onde na oportunidade conheceremos as quatro equipes finalistas já que as outras duas sai no dia 06 onde acontece os jogos de volta entre Canavial x Real, Barra x Morro Redondo. E se tivesse terminado hoje os confrontos das semis-finais seriam os seguintes Canavial x Meninos da Vila, Barra x União, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, Canavial e Barra que ate o presente momento tem melhor campanha que seus adiversario, mais como ainda tem os jogos de volta tudo isso pode mudar os jogos estão em aberto e indefinidos podendo tudo acontecer pois todas as equipes tem chances reais de classificação só dependendo de suas próprias forças para seguirem sonhando com o titulo do melhor e mais tradicional Futsal da Região Sisaleira da Bahia.

terça-feira, março 30, 2010

Radio Poste será Inaugurada no próximo dia 06 de Abril no Povoado de Barra.

A Radio poste uma conquista do projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira da Bahia que por sua vez tem a acessória do MOC (Movimento de Organização Comunitária) na pessoa da Lorena Amorim responsável em acompanhar o desenvolvimento do projeto no Municipio de Ichu, que se fará presente no próximo dia 06 de Abril na comunidade de Barra mais preciso no Colégio Santo Antonio local onde funcionará a radio poste, que tem no intuito a qualificação profissional de jovens comunicadores comunitários e da democratização da comunicação. A inauguração esta prevista para dar-se inicio a partir das 13:30 (treze horas e trinta minutos) do dia 06 de Abril de 2010, onde na oportunidade a direção e funcionários do Colégio Santo António juntamente com a coordenação do Projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira esperam contar com a presença da Sociedade Civil Organizada, Representantes do Poder Publico, Direção das demais Escolas existentes no Município, Pais de Alunos entre outros. O evento que contará com a presença da Independente Fm 104.9 a Radio Comunitária de Ichu.

Quartas de finais do Futsal Ichuense começa com bom equilibrio.

Na noite de ontem dia 29 de Março de 2010 deu-se inicio a segunda fase do Futsal de Ichu as quartas de finais onde na oportunidade a equipe de Barra venceu o Morro Redondo pelo placar de 6 x 3 com 04 gols de Lucas Paixão e 02 de leinho para Barra enquanto descontaram para o Morro Redondo Joelson, Jaedson e Gení, com isso o moço Lucas Paixão de Barra assumiu a artilharia isolada da competição com 15 gols seguido de Joelson do Morro Redondo com 12, portando no duelo dos artilheiros melhor para o Lucas Paixão que alem de vencer o jogo abril uma boa vantagem para o jogo de volta e disparou na artilharia da competição com 03 gols a mais que o vice artilheiro ate o momento que é o moço Joelson atleta da equipe do Morro Redondo que no jogo de volta precisa vencer por quatro gols de diferença para passar a próxima fase do Futsal Ichuense 2010. e no jogo de fundo com cobertura da 104.9 empate em 4 x 4 entre Real e Canavial, que joga por outro empate para seguir adiante no certame já para o Real só a vitória interessa para chegar as semis-finais do Futsal Ichuense 2010, e hoje tem mais dois jogão de bola valido pela segunda fase da competição onde na preliminar teremos Padaria São Jorge x Meninos da Vila e no jogo de fundo com cobertura da Independente FM, União x Juventude.

Em Abril começa o 18° Campeonato Municipal de Mairi

Aconteceu neste sábado dia 27 de março de 2010, no Centro Cultural 07 de Setembro às 10:00 horas da manhã, o primeiro arbitral para o 18º Campeonato Municipal de Mairi.
O Campeonato será realizado pela Comissão encabeçada pela diretoria de esporte e o apoio da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes 14 representantes dos últimos 16 clubes, que participaram do último campeonato.
O Diretor de Esporte do Município o Sr. Darielson Alves da Silva Rios, saudou a todos e iniciou os trabalhos passando a palavra para o Sr. Gileno Sena, que explanou a fórmula de disputa do Campeoanto: Quantidade de clubes participantes, número de inscrição de atletas e taxa de inscrição por clube. Sendo votado pela assembléia e definido da seguinte forma:
Campeonato com 16 equipes, sendo que os últimos 08 clubes mal colocados serão rebaixados para 2ª divisão para o ano de 2011. Decidiu ainda que o Campeonato será aberto, sem limites de jogadores de outras cidades.
E em sorteio dirigido pela comissão, definiu os grupos e também as equipes que irão fazer a abertura do campeonato dia 18 de abril de 2010.
13:30H Coqueiro X Urucú
15:30H Mairi Júnior’s X São Bento da Lages
Na oportunidade, o Diretor de Esportes convidou a todos os interessados para participarem de um curso de árbitro e técnico de futebol que será realizado em Mairi pela equipe da Sudesb nos dia 06 e 07 de abril de 2010.
"A divulgação dos grupos e da tabela em breve".
Informações: Tchuca Rios
Redação: Gidailma Souza
Postado por Radio Comunitária Mairi FM a comunicação a serviço da comunidade.

Jogo de vida ou morte para Rec-Vitória e Cajueiro

A 8ª Copa Masters de Serrinha, promovida pela Assessoria Esportiva Serrinhense (ASES), presidida por Jorge Luiz, vem trazendo muitas emoções a cada final de semana, com grandes clássicos, principalmente, nos campos da zona rural.
Neste domingo (28), vai ser realizada a sexta rodada e o principal confronto acontece entre o lanterna, Rec-Vitória e o vice, Cajueiro. As duas equipes ainda não ganharam nenhum ponto no campeonato. O Rec, comandado por Badaró, jogou 5 vezes e perdeu todas as partidas, marcou 2 gols e sofreu 16, está com saldo negativo de 14 tentos. Já o Cajueiro só atuou em 4 jogos, mas também perdeu todos. Marcou 3 e sofreu 15.
O saldo do Cajueiro, dirigido por Didi e Ló, é melhor que o seu concorrente direto: 12 gols negativos. Para o Rec, só interessa a vitória e torcer por um tropeço do Cajueiro dia 11 de abril contra a equipe do Copo, em Barrocas, pois o time rubro-negro fecha sua participação na fase de classificação no jogo deste domingo (28), na casa do adversário. Muitos desportistas estão chamando a partida de clássico da morte.
O técnico Pedro Paulo (Fafá) passou a semana preocupado com a armação do time para este jogo, pois muitas peças não vem rendendo na equipe do Rec-Vitória e tem alguns jogadores no banco que, quando entram, estão dando bom resultado. O mesmo aconteceu com Márcio Tiririca, treinador do Cajueiro. Quem for acompanhar este duelo pode ter surpresas nas escalações das agremiações.
Confira a rodada completa da oitava Copa Masteres de Serrinha:
Guanabara x Sukatão(no Germanão), Lagoa de Fora x Sucam (no Kelezão), Trem d’Alegria x Alto da Bandeira (na Estação do Trem), Copo x Acec (no Barrocão) e Cajueiro x Rec (no Cajueirão). Todos os jogos neste domingo (28), às 08h30min. da manhã. A equipe de Baú folga na rodada.
Por Cival Anjos – de Serrinha

segunda-feira, março 29, 2010

Dirigentes participam de reunião para o Campeonato dos Amigos

A Liga desportiva rural da região do sisal (LIDERES), realizou a segunda reunião para a 12ª edição do Campeonato dos Amigos de Serrinha, neste sábado (27), pela manhã, em sua sede, na Avenida Senhora Santana. Vinte e quatro dirigentes de clubes participaram desta reunião: Água Boa, Alto Alegre, Alto da Bandeira, Alto da Contenda, Aparecida, Bela Vista, Cajueiro, Campo Limpo, Campo Redondo, Caseb, Chapada, Izabel de Ijo, Juazeirinho, Lagoa de Fora, Licurituba, Malhada do Alto, Matinha, Salgado, Sítio Oliveira, Subaé, Sucupira, Três Estradas, União do Campo Redondo e Vila Nova. Cada equipe já pegou as fichas de inscrições dos atletas e para inscrever o jogador será necessário a apresentação da Xerox da carteira de identidade, duas fotos 3x4 e a assinatura na referida ficha. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de abril, às 9:00h da manhã, na sede da Lideres. Segundo o presidente da entidade, José Carlos Mota, “o pensamento é começar o campeonato dia 16 de maio, porém existe a pretensão de fazer a abertura no primeiro domingo de maio, com um jogo isolado”. “Em princípio a competição terá 24 clubes, mas este número pode aumentar na última reunião, em abril”, frisou o presidente da Lideres. A competição é realizada com atletas da zona rural de Serrinha e aqueles jogadores da cidade que não tiveram oportunidade no campeonato da zona urbana, no entanto, por solicitação dos times, foram abertas 3 vagas para quem está disputando o serrinhense deste ano.

Por Cival Anjos – de Serrinha

sexta-feira, março 26, 2010

Saiu Trio de arbitragem para radada desse fim de semana da Copa Rural

O senhor João Paulo diretor de árbitros da LID (Liga Ichuense de Desportos) divulgou na noite de hoje dia 26 de Março de 2010 véspera do jogo entre Bela Vista e Cachimbo valido pelo jogo de volta da segunda fase do Ruralzão de Ichu, jogo este que sai mais um semi finalista da competição, o duelo esta previsto para Sábado dia 27 de Março de 2010, a partir das 15:30 no Estádio Municipal de Ichu onde no domingo estará recebendo as equipes do Flamengo da Baixinha e o Vitória da Queimada do Cedro, só pra situar o torcedor no jogo de ida o Flamengo se deu melhor e venceu pelo placar de 2 x 0, o que dar o direito do Flamengo perder ate por dois gols de diferença que passa a próxima fase da competição devido ter feito melhor campanha que a equipe do Vitória na fase classificatoria já no jogo entre Bela Vista e Cachimbo vitória de Bela Vista por 1 x 0, o que também pode perder mais com diferença de apenas um gol se quiser passa as semis-finais da Copa Rural de Ichu já para o Vitória e cachimbo só resta a vitória para continuar no certame, situação mais delicada para o vitória que precisa de três gols de diferença para passa pelo confronto direto e não depender de ninguém e o Cachimbo precisa de apenas dois gols de diferença para passar pelos seus próprios méritos sem depender da vaga do bionico que segue em aberto ate esse exato momento, pois ate o Educativo que perdeu as duas tem chances de entrar como bionico mais para isso depende dos resultados desse fim de semana, basta Bela Vista vencer seu jogo por 2 a 0 ou com diferença de três gols em diante e o Flamengo vencer pelo mesmo placar do primeiro jogo ou por três gols ou mais de diferença isso é o que precisa o educativo para seguir no certame sonhando com o titulo de uma das competições mais importantes do Município de Ichu. No sábado arbitro Central Jackson auxiliado por Adão e Reizinho e terá como regra 3 Osmario, no Domingo Osmario é o Central e Jackson passa a ser o seu regra 3 e contará como o auxilio de João Rodinha e Francelmo.

quinta-feira, março 25, 2010

Atividades da Câmara de Vereadores de Serrinha estão suspensas‏

image Morte de João Grilo: atividades na Câmara ficam suspensas.
Em virtude da morte do presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha, João Pinheiro Lima, "o João Grilo", e da secretária Gilcélia Barbosa de Santana Barreto, todas as atividades na casa do Poder Legislativo foram suspensas durante esta semana. Tanto a sessão desta quarta-feira (24), pela manhã, quanto a que aconteceria nesta quinta-feira (25), à noite, foram suspensas, além das outras atividades da Câmara. O grave acidente, que chocou o município de Serrinha e cidades circunvizinhas, abalou também a todos os vereadores e funcionários da Casa.

Os trabalhos voltam ao normal só na próxima semana quando o vereador Justino Alves de Oliveira Junior (PT), vice-presidente, deverá assumir o cargo de presidente do Legislativo e José Reis da Silva (PSDB), conhecido por Reis do Alto Alegre, que obteve 693 votos e ficou como primeiro suplente, tomará posse como vereador.

O clima na cidade de Serrinha ainda é de muita tristeza por parte dos familiares e amigos de João e de Gilcélia, que também era animadora da Capela da Igreja Católica no bairro de Oséas, onde ela morava.

Por Cival Anjos - de Serrinha

Definido os Confrontos da Próxima fase do Futsal Ichuense 2010.

Com os dois jogos de ontem a noite dia 24 de Março de 2010 na quadra polivalente de Ichu conhecemos as 4 equipes classificadas do grupo A da competição, tivemos na preliminar Renovação 3 x 3 Morro Redondo em jogo que o moço Joelson empatou com Dolfinho dos Meninos da Vila e Lucas paixão com 11 gols marcados e juntos dividem a artilharia do Futsal 2010, e no jogo de fundo com cobertura da Equipe Show de Bola Independente outro empate desta feita em 6 x 6 entre Juventude e Padaria São Jorge que ambos passaram a próxima fase da competição, das quatro equipes que entraram em quadra ontem apenas a equipe do Renovação ficou de fora do torneio, e apos esses jogos a classificação ficou a seguinte pelo grupo A do Futsal Ichuense 2010 1º Canavial 12 pontos e saldo de 05 gols, 2º Juventude 10 pontos e saldo de 07 gols, 3° Padaria São Jorge 06 pontos e saldo negativo de 02 gols, 4º Morro Redondo 05 pontos e saldo de 01 gol positivo, 5º Renovação 05 pontos e saldo zero, 6º palmeiras 02 pontos e saldo negativo de 11 gols. com isso os confrontos da 2ª fase do futsal ficou o seguinte Canavial x Real, Barra x Morro Redondo, Juventude x Uniaõ, Meninos da Vila x Padaria São Jorge, lembrando que a vantagem de jogar por dois resultados iguais é do Canavial, Juventude, Barra e Meninos da Vila que fizeram melhor campanha que seus adversarios na fase classificatoria da competição.

quarta-feira, março 24, 2010

Jogadores do juventude expulsos no jogo contra o canavial foram julgados!

Após expulsão no ultimo desafio da sua equipe na competição os atletas Joãozinho e Júnior Ventura pegaram dois jogos de suspensão no Futsal de Ichu, os mesmos foram julgados com base no que o arbitro Jorge Soares relatou na sumula do jogo entre Juventude e Canavial, com a expulsão os mesmo iram cumprir a automática e mais uma ficando assim de fora do primeiro jogo da segunda fase onde já se encontra a equipe do Juventude na qual os mesmos fazem parte e que conquistou a farsanha após a vitória diante da equipe do Canavial por 6 x 4. Pois já iram cumpri a automática no jogo de hoje diante da equipe da Padaria São Jorge em jogo que fecha a fase classificatoria do Futsal Ichuense 2010, e na preliminar teremos Renovação e Morro Redondo, que também brigam por uma das duas vagas que restam no grupo A da competição pois já estão confirmados na próxima fase Canavial e Juventude e esta em abertas duas vagas para três equipes são elas Padaria São Jorge, Renovação e Morro redondo, que entram em quadra hoje para decidirem seu futuro na competição.

NOTA DE PESAR - João Pinheiro Lima e Gilcélia Barbosa de Santana Oliveira‏

Ilmº. munícipes serrinhenses,

É com grande consternação que a Prefeitura Municipal de Serrinha comunica o
falecimento do Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha Exmo. Sr.
JOÃO PINHEIRO LIMA e da Secretária GILCÉLIA BARBOSA DE SANTANA OLIVEIRA,
vítimas de um acidente de trânsito, ocorrido no dia 22 de março do corrente
ano, na BR 116 - norte.

O Governo Municipal de Serrinha, assim, presta suas condolências aos
familiares e amigos deste ilustre vereador serrinhense, que nos deixou um
belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, do zelo e do seu amor por
Serrinha. Bem como, apresentamos nossa solidariedade e pêsames pelo
falecimento da funcionária exemplar, que dedicou grande parte de sua vida
aos serviços públicos e a Pastoral.

Reconhecido pelo seu grandioso senso de humanidade, João Grilo, como era
popularmente conhecido, teve uma trajetória brilhante e se destacou como um
grande homem público. Atualmente exercia o 5º mandato como Vereador, neste
último eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha.

Considerando o ocorrido, fica decretado Luto Oficial de 3 (três) dias, de
22 a 24 de março de 2010, e ponto facultativo no dia 23 de março para os
servidores municipais de Serrinha-BA.

Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e respeito.

Serrinha, 23 de março de 2010

Osni Cardoso
Prefeito de Serrinha

terça-feira, março 23, 2010

Barra mantem melhor ataque desse Futsal.

A equipe de Barra já marcou ate então 31 gols e tem o melhor ataque do Futsal Ichuense 2010 logo em seguida vem os Meninos da Vila com 25 gols marcados, Canavial 23 gols Juventude e União ambos com 20 gols, dando seguência as equipe que mais marcou gols no Futsal vem na cola ai o Morro Redondo com 19 gols, Escolinha do Barro Preto 16 gols e já eliminada da competição, Padaria São Jorge 15 gols, Renovação 14 gols, Palmeiras 10 gols também eliminada ainda na fase classificatoria e o Real a que menos balançou as redes adversarias com apenas 07 gols marcados na fase classificatorias e a que mais sofreu sendo 27 gols passando de fase com saldo negativo de 20 gols, e as equipes menos vazadas são Juventude 13 gols, Renovação 14 gols, Barra 15 gols, União 16 gols, Padaria São Jorge e Meninos da Vila 17 gols, Canavial e Morro Redondo 18 gols, Palmeiras 21 gols e Escolinha do Barro Preto com 24 gols. e se tivesse terminado hoje teríamos como goleiro menos vazado Natan da equipe do Juventude com 13 gols sofridos, e os principais artilheiros são Dolfinho dos Meninos da Vila e Lucas Paixão de Barra ambos com 11 gols marcados e ainda correm por fora na briga pela artilharia Joelson do Morro Redondo com 09 gols, Leivinha do Canavial com 08 gols, Pitchaco do União com 07 gols, Patuco dos Meninos da Vila com 06 gols, Tiales e Queixinho de Barra, Gene do Pau darco e Niltinho da Padaria São Jorge, Joãozinho do Juventude e Mino da Escolinha do Barro Preto mais já fora da disputa com 5 gols no certame.

segunda-feira, março 22, 2010

5ª RODADA DA VIII COPA MASTERS MOSTROU A FORÇA DOS ATACANTES

Quase 4 gols por partida foi a média da rodada realizada neste domingo, dia 21/03, nos diversos campos das equipes participantes da VIII Copa Masters de Serrinha. Bento, o novo camisa 9, do Copo estreou marcando 3, comemorando os seus 38 anos de idade, nesta data. Catinha cobrando penalidade máxima fez mais um, se isolando na liderança da artilharia, agora com 6. Pirikito, do Sukatão finalmente desencantou. Além de outros que também deixaram as suas marcas nas redes adversárias. Foram no total 19 tentos assinalados nos cinco jogos, proporcionando a média de 3,8. Resultados dos Jogos da 5ª rodada * DOMINGO, 21/03 (08h30)

21- Sukatão 2x0 Lagoa de Fora (Denokão)

22- Sucam 0x1 Trem d´Alegria (Funasão)

23- Alto da Bandeira 3x2 Cajueiro (Bandeirão)

24- REC 1x6 Copo (Hijão)

25- ACEC 2x2 Baú (Virakopus)

Folgou: Guanabara

PRÓXIMOS JOGOS * DOMINGO, 28/03 (08h30) 6ª rodada

26- Guanabara x Sukatão (Germanão)

27- Lagoa de Fora x Sucam (Kelezão)

28- Trem d´Alegria x Alto da Bandeira (Estação do Trem)

29- Cajueiro x REC (Cajueirão)

30- Copo x ACEC (Barrokão)

Folga: Baú

Principais Artilheiros:

Com 6 Gols:

Catinha (Baú);

Com 4 Gols:

Nenga Matos, Jorge Coutinho e Zé Carlos Nascimento (ACEC);

Goleiro Menos Vazado:

Barrão (Sukatão), 0 gol sofrido em 5 jogos. (350 minutos consecutivos sem tomar um gol sequer)

Feira - Fórum de Comunicação da ABI- Norte/Nordeste com inscrições abertas

image Jair Cezarinho é o coordenador do Fórum de Comunicação O I Fórum de Comunicação Social ABI / Região de Feira de Santana, que acontece no próximo dia 27, já está com as inscrições abertas.

O evento, que tem a organização da Associação Bahiana de Imprensa-ABI (Seccional Norte/Nordeste), será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), centro da cidade, e contará com a seguinte programação:

Data: 27/03/2010 (sábado)

08h30 - Novos credenciamentos;

09h00 - Abertura: ABI - Seccional Norte/Nordeste, Prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta;

09h20 - Palestrantes: Edmundo Filho (Agecom / BA); Evandro Matos (Jornalista Tribuna da Bahia); Glauco Wanderley (Jornalista Sucursal A Tarde - Feira de Santana). O evento contará ainda com a participação Valter Vieira (Presidente do Sindicato de Radialistas de Feira de Santana) e do Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta;

11h20 - Intervalo;

11h30 - Debate: Coordenação de Jair Cezarinho;

12h00 - Encerramento.

Os pedidos de inscrição, que vão até 25.03, deverão constar nome do profissional; numero de registro profissional; órgão em que trabalha; e cidade onde atua. A inscrição não dá direito a acompanhante. Será servido um almoço após o evento aos 30 primeiros inscritos (jornalistas e radialistas de Feira de Santana e cidades da região). Para garantir a participação será necessário pedido de inscrição até 25/03/2010. Os interessados em fazer inscrição devem enviar e-mail para jaircezarinho@hotmail.com . Maiores informações no seguinte endereço: Associação Bahiana de Imprensa (Seccional Norte/Nordeste) e Sindicato de Radialistas de Feira de Santana, Av. Getulio Vargas, 159, Edf Ana Muller Falcão, 7º andar s/707. Fone (75) 3221-5400 / 9134-3791 - Procurar Jair Cezarinho, Presidente da ABI-Seccional Norte/Nordeste.

domingo, março 21, 2010

Vitória conquista titulo do 1º Campeonato socyete do Conjunto José Asterio.

Foi realizado Domingo dia 21 de Março de 2010 a decissãoi do terceiro lugar e a finalissima do primeiro campeonato socyete do conjunto josé Asterio onde na disputa do terceiro lugar deu Corinthians que venceu bem o Internacional pelo placra de 6 x 2 gols assinalado por André Nilton três vezes uma por Dilon, Delson e Givaldo para o Corinthians enquanto descontaram para o Inter Rege e Adão. já na grande desissão hove um empate entre Vitória e Nós em 2 x 2 , gols marcados por Antonio Carlos duas vezes para o Nóis e Del e Emanuel para o Vitoria que apos o empate disputa de penaltis para conhecermos o campeão da competição e deu vitória do vitória por 3 x 0 pelo Vitória bateu e converteu Del, Ediedimo e Gei enquanto que Emanuel autor do gol de empate no jogo disperdisou jogando por cima do gol do goleirão Marcelo, já pelo Nóis ninguem consequiu vazar a meta do goleirão Gei nas cobranças de penaltis cobraram e perderam Amadilson, Tarcisio e Lucas, a competição que teve como artileiro André Nilton do Corinthians com 14 gols e goleiro menos vazado Josué do Vitória com 11 gols sofridos.

Barro Preto vence e garante clsssificação a Semi-final da Copa Rural de Ichu!

Em jogo que o Educativo saiu na frente ainda no primeiro tempo isso as 15 minutos de jogo através do Gerson de Ariston marcando um gol olímpico no Estádio Municipal de Ichu e decretando a vitória parcial para a equipe do Educativo que foi para o intervalo de jogo com a classificação a próxima fase pois jogava por dois resultados iguais e na soma dos confrontas estava dando um empate em 1 x 1, mais no segundo tempo a equipe do Juventude veio disposta a vencer o jogo e partiu pra cima do Educativo que não suportou a pressão e acabou cedendo a virada por 3 x 1 para o Juventude do Barro Preto, jogo realizado no Estadio Municipal de Ichu no Domingo dia 21 de Março de 2010 onde foi confirmada assim a primeira equipe semi-finalista da competição com destaque para Arraia que é dirigente e atleta ao mesmo tempo e saiu do banco para decidir o jogo marcando 2 dos três gols feito pela sua equipe sendo um aos 32 e outro aos 35 minutos de jogo do segundo tempo e antes o zagueirão Marcos deixou sua marca e deixando tudo igual no marcador aos 28 da etapa complementar. na soma dos resultados vitoria do Barro Preto por 4 x 1 o que deixa o Educativo numa situação complicada para conquistar a vaga do bionico no certame já que terminou com um saldo negativo de três gols, hoje estaria entrando como bionico a equipe do Cachimbo que no jogo de ida perdeu por 1 x 0 já o vitória da Queimada do Cedro perdeu por 2 x 0, ficando assim com dois gols negativo contra apenas um negativo do Cachimbo que poderia esta numa situação bem melhor se o moço Sirica não perdesse a penalidade máxima a favor do Cachimbo, que se fosse convertida estaria com um ponto e saldo zero e estaria numa situação bem mais confortável do que ha que se encontra hoje no Ruralzão Ichuense.

sábado, março 20, 2010

Flamengo Abri boa Vantagem para o jogo de volta valido pela 2º fase da Copa Rural de Ichu!

Flamengo e Vitória fizeram o duelo de rubro- negros na Copa Rural de Ichu melhor para o Flamengo da Baixinha que venceu por 2 x 0 com gols de Jorginho aos 15 minutos do primeiro tempo e Elizeu aos 38 do segundo tempo deram os números finais do jogão que contou com mais uma transmissão da Equipe Show de Bola Independente que teve na narração de André Nilton Reportagens de Neto Bandeira e no plantão Cida Lais e o Coroné, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 28 de Março de 2010 onde na oportunidade iremos conhecer todos os semis-finalista da competição lembrando ao torcedor que o Flamengo pode perder ate por dois gols de diferença que avança a próxima fase devido ter vencido o primeiro jogo por dois a zero e já ter entrado nessa segunda fase com o privilegio de jogar por dois resultados iguais devido ter feito melhor campanha que seu adiversario na fase anterior, já para o Vitória da Queimada do Cedro passar pelo sistema de mata-a-mata precisa vencer por três gols ou mais de diferença para não ficar na pendença de entra como bionico na próxima fase da Copa Rural de Ichu.

Palmeiras se despedi com empate no Futsal Ichuense 2010!

Mesmo com chances remotas de classificação a equipe do Palmeiras foi a quadra e encarou de igual pra igual a equipe da Padaria que almejava as primeiras colocações no grupo A da competição, após o empate em 3 x 3, a equipe do Palmeiras se despediu com dois pontos ganhos no certame enquanto que a Padaria ainda sonha com vaga na próxima fase do Futsal 2010 e para isso é só vencer seu ultimo jogo na fase classificatoria diante da equipe do Juventude que já esta classificada, mais irá briga pela primeira colocação do grupo, que hoje pertence ao Canavial após a vitória no jogo de fundo de ontem a noite na quadra polivalente diante da equipe do Morro Redondo pelo placar de 5 x 4 o mesmo soma 12 pontos e saldo positivo de 5 gols, 2º Juventude 9 pontos e saldo de 7 gols, 3º Padaria 5 pontos e saldo negativo 2 gols, 4º Morro Redondo 4 pontos e saldo positivo de 1 gol, 5º Renovação 4 pontos e saldo zero, 6º já eliminado o Palmeiras com 2 pontos e saldo negativo de 7 gols. Na próxima segunda Feira teremos fechando a fase classificatoria do Futsal os seguintes confrontos na preliminar Renovação x Morro Redondo e no jogo de fundo com transmissão da Equipe Show de Bola Independente Juventude e Padaria.

Biritinga irá sediar Encontrão Cultural no próximo dia 27 de Março!


Companheiros(as), convido todos vocês para participarem do Encontrão Cultural que realizaremos no município de Biritinga-Ba, sábado dia (27 de março/2010), a partir das 08:30, na Quadra Municipal (local em que foi realizado a Festa de Reis)... Fomentaremos a Quixabeira, e o tema: Viver e Crescere em Comunidade através da Cultura, estamos motivando a participação dos companheiros envolvidos no movimento da quixabeira em nossa região para fortalecermos nossas ações para este ano, portanto, Zezé, Bibi, Maneolzinho, Luizinho, Cleber, Antonio, Marizete, Marcão são figuras importantíssimas neste encontro, ...

Informações adicionais Biritinga (realidade local dos artistas (boa parte dos artistas fazem a cultura por amor, pela satisfação, prazer,... alguns estão motivados, outros sem motivação! e a proposta do projeto (encontrão) é fomentar discursão que promova o incentivo, a ampliação da cultura local e o seu desenvolviemento,... e o papel do poder público de garantir, ....o secretário de cultura já está convidado, as pessoas que promove a cultura serão convidados, ... penso que estamos dando um passo significativo, ... chamar estes artistas populares para o meio da discursão... e ouví-lo e que proponham seus anseios....é um processo de inclusão social e cultural.... e também o caminho para fortalecer a cultura local e o território, pois a parceria é a energia necessária para o desenvolvimento territorial, regional, estadual e nacional!!!

lembrete na segunda feira envio a programação,...

Teremos como convidado e Palestrante:
ROBERTO DANTAS, historiador, Produtor Cultural, Pesquisador da UNEB, professor e coordenador do projeto A Caminho dos Sertões de Canudos...
SUE RIBEIRO, repesentante do Núcleo de Culturas Populares da FUNCEB,
SANDRO MAGALHÃES, vereador, dirigente da Cultura Popular na região do sisal
ENTRE OUTROS CONVIDADOS...

Jorge
Biritinga-Ba
(075) 91071884

sexta-feira, março 19, 2010

Barra vence e mantem 100% de aproveitamento no Futsal Feminino!

Dois jogão de bola realizado ontem a noite dia 18 de Março de 2010 valido pelo futsal feminino que sem duvida vem mantendo um bom publico superando em muita das vezes o futsal masculino que tem mais tradição no município, enquanto aos jogo são tão bons que o publico não arreda o pé da quadra ficam do inicio ao fim para acompanharem o espetáculo de perto é claro que aquele que não estiver presente tem a oportunidade de acompanhar pela Independente FM atráves da 104.9 ou ate mesmo pela net de qualquer lugar do Brasil e do Mundo, e um bom numero de internautas interagem sempre com a Equipe Show de Bola Independente durante as transmissões esportivas com destaque para o Futsal Masculino e Feminino e Copa Rural de Ichu que acontem nesse mesmo período. Retornando aos jogos de ontem torcedor tivemos na preliminar Flamengo 1 x 6 Renovação e no jogo de fundo com cobertura completa da Indepednete FM Juventude 2 x 6 Barra quase se repetia o mesmo placar do primeiro jogo, e com os resultados a classificação ficou a seguinte 1º Barra 9 pontos e 10 gols de saldo, 2º Renovação 6 pontos e saldo de 12 gols, 3º APAE 3 pontos e saldo de 2 gols, 4º Flamengo zero ponto e saldo negativo de 7 gols, 5º Juventude Zero ponto e saldo negativo de 17 gols. nos dois jogos foram marcados 15 gols tendo um media de 7,5 por jogo no geral foram realizados 6 jogos marcados 52 e vem com uma media de 8,6 gols por jogo e conta com as principais artileiras Ilma da Barra em três jogos já balançou as redes adversarias 11 vezes e Maria da Renovação em dois jogos já marcou 9 gols o que deixa a disputa bem equilibrada tanto pelo titulo quanto na artilharia da competição que é a grande atração do momento.

quinta-feira, março 18, 2010

Cai ultimo ivicto no Futsal de Ichu!


O Canavial com a derrota de ontem a noite dia 17 de Março em jogo valido pelo grupo A do Futsal Ichuense 2010, alem do jogo perdeu também o 100% de aproveitamento a sua invencibilidade e a liderança do grupo A, ficando com a equipe do Juventude que com a vitória por 6x4 soma 9 pontos e 7 gols de saldo superando o Canavial que tem os mesmo 9 pontos mais um saldo positivo de 4 gols, no outro jogo da noite tivemos Morro Redondo 6 x 2 Palmeiras, com a vitória o Morro redondo assumiu momuntaniamente a 3ª colocação do grupo A da competição que apos mais uma rodada a classificação ficou a seguinte: 1º Juventude 9 pontos e 7 Gols de saldo 2º Canavial 9 pontos e 4 gols de saldo positivo, 3º Morro Redondo 4 pontos e saldo de 2 gols positivo, 4º Renovação 4 pontos e saldo zero, 5º Padaria 4 pontos e saldo negativo de 2 gols, 5º Palmeiras 1 ponto e saldo de 11 gols negativo, e se tivesse terminado hoje estaria ficando de fora Padaria e Palmeiras que se enfrentam na próxima sexta feira dia 19 do correte mês pelo jogo de fundo se enfrentam na mesma noite Morro Redondo e Canavial em jogo que conta com a cobertura da Equipe de Esporte da Independente FM que vem acompanhando desdo inicio o Futsal 2010.

Duelo de invicto termina sem vencedor pela 8ª Copa Master de Serrinha!

O desportista que compareceu a Estação do Trem para assistir ao confronto de gigantes só não vibrou com o gol; mas rolou muita adrenalina e muita emoção durante os setenta minutos da partida. As duas equipes queriam conquistar os três pontos e, conseqüentemente quebrar a invencibilidade uma da outra. No entanto a força dos homens da defesa superou a vontade dos atacantes e o placar permaneceu virgem. Os donos da casa ainda tiveram a infelicidade de perder o guarda metas Uédson, logo aos 30 minutos e o atacante Romário, aos 39´; porém, não demonstraram inferioridade técnica em nenhum momento.

Final: Trem d´Alegria 0x0 Sukatão.

Resultados dos Jogos da 4ª rodada * DOMINGO, 14/03 (08h30) 4ª rodada

16- Trem d´Alegria 0x0 Sukatão (Estação do Trem)

17- Cajueiro 0x4 Sucam (Cajueirão)

18- Copo 0x2 Alto da Bandeira (Barrokão)

19- Baú 3x0 REC (Estrelão)

20- Guanabara 0x2 ACEC (Germanão)

Folgou: Lagoa de Fora

PRÓXIMOS JOGOS * DOMINGO, 21/03 (08h30) 5ª rodada

21- Sukatão x Lagoa de Fora (Denokão)

22- Sucam x Trem d´Alegria (Funasão)

23- Alto da Bandeira x Cajueiro (Bandeirão)

24- REC x Copo (Hijão)

25- ACEC x Baú (Virakopus)

Folga: Guanabara

quarta-feira, março 17, 2010

Futsal Feminino movimenta a quadra polivalente na próxima quinta feira.

O futsal feminino que vinha acontecendo sempre nas sextas feiras essa semana foi mudado para a quinta feira onde na oportunidade estaram em quadra as equipes do Flamengo e Renovação na preliminar e no jogo de fundo Juventude e Barra que contará com a cobertura da Independente FM a Radio Comunitária de Ichu, no Futsal feminino ate o momento já foram realizado 4 jogos marcados 37 gols e tem uma media de 9,2 gols por jogo tem como principais artileiras, Ilma de Barra com 8 gols, Luana da APAE com 5 gols, Maria da Renovação com 4 gols, e com 3 gols Piupiu de Barra e Dêca do Flamengo, e a classificação ate o momento é a seguinte 1º Barra com 6 pontos e saldo de 6 gols, 2º Renovação com 3 pontos e saldo de 7 gols, 3º APAE com 3 pontos e de 2 gols positivo, 4º Flamengo zero ponto e saldo de 2 gols negativo, e em 5º e ultimo o Juventude com zero ponto e saldo negativo de 13 gols, se tivesse terminado hoje estariam indo as semis finais do futsal feminino as seguintes equipes Barra, Renovação, APAE e Flamengo e os confrontos seriam os seguintes Barra x Flamengo, Renovação x APAE e estaria dando a deus mais cedo a equipe do Juventude primeira campeã do futsal feminino organizado pela LID, Liga Inchuense de Desportos.

Grupo B do Futsal teve o fechamento da fase classificatoria na noite de ontem!

Com os dois jogos de ontem a noite dia 16 de Março de 2010 conhecemos as quatro primeiras equipes classificadas para a próxima fase da competição. Os resultados foram os seguintes na preliminar Escolinha do Barro Preto 5 x 12 Barra e no jogo de fundo com cobertura da equipe Show de Bola Independente formada por Cida e Lora e o famoso Coroné no plantão, contou também com a narração de André Nilton e reportagens de Neto Bandeira a voz da experiência, e o placar foi o seguinte Meninos da Vila 2 x 6 União com isso caiu mais um invicto no certame restando apenas o Canavial como invicto e mantendo 100% de aproveitamento, e com esses resultados a classificação final do grupo B ficou a seguinte: 1º Barra 9 pontos saldo positivo de 16 gols, 2º Meninos da Vila 7 pontos e saldo de 8 gols positivo, 3º União 7 pontos e saldo positivo de 4 gols, 4º Real 3 pontos e saldo negativo de 20 gols, e em 5º Escolinha do Barro Preto que acabou assim sendo eliminado ainda na fase classificatoria do Futsal Ichuense 2010. e se tivesse terminado hoje os confrotos da segunda fase seriam os seguintes: Canavial x Real, Barra x Padaria, Meninos da Vila x Renovação, Juventude x União, e a vantagem de jogar por dois resultados iguais seria das equipes do Canavial, Barra, Meninos da Vila e Juventude.

terça-feira, março 16, 2010

Canavial garante classificação antecipada e com 100% de aproveitamento!

Após mais uma rodada do futsal Ichuense 2010 valido pelo grupo A da competição onde na noite de ontem dia 15 de Março de 2010 tivemos os seguintes resultados Juventude 1x3 Renovação no jogo de fundo Canavial 5 x 2 Padaria, com isso o Canavial garantiu classificação antecipada a próxima fase do futsal 2010 ate o presente momento com 3 jogos 3 vitória mantendo se como a unica equipe invicta e com 100% de aproveitamento no certame ate o presente momento. Voltando a jogar na próxima quarta feira diante da equipe do Juventude em jogo que vale a liderança do grupo A da competição no outro jogo da noite teremos na preliminar Morro Redondo x Palmeiras.

Barro Preto e Bela Vista largam na frente no retorno da Copa Rural de Ichu!

A Copa Rural de Ichu que estava parada a mais de quatro meses retornou no ultimo fim de semana onde na oportunidade tivemos no sábado vitória da equipe do Barro Preto diante do Educativo por 1 x 0 revertendo a vantagem que era do Educativo de jogar por dois resultados iguais, agora quem jogo pelo empate para avançar na competição é o Juventude do Barro Preto pois venceu a primeira partida do confronto, mais qualquer vitória simples que seja da o Educativo na próxima fase pois entrou nesse segunda fase com o privilegio de jogar por dois resultados iguais e isso acontecendo o Juventude continua com grandes chances de entra como biônico na semis finais, já que venceu a primeira e como se encontra seis equipes em espécie de mata a mata três passa direto e uma entra como biônico para dar continuidade a competição, no domingo com cobertura completa também da equipe de esporte da Independente FM 104.9 que acompanhou a vitória da equipe de Bela Vista pra cima da equipe do Cachimbo por 1 x 0, ampliando sua vantagem onde no jogo de volta pode perder ate por um gol de diferença que avança as semis finais, lembrando a você torcedor que no próximo sábado no estádio Municipal de Ichu teremos Vitória da Queimada do Cedro versos Flamengo da Baixinha, no domingo o jogo de volta entre Educativo e Barro Preto onde já conheceremos o primeiro semifinalista da copa Rural 2009 - 2010, que conta com a cobertura exclusiva da Equipe Show de Bola Independente.

sexta-feira, março 12, 2010

Fantasmão faz a festa no aniversário da Rádio Continental AM de Serrinha‏


No mês de abril a Rádio Continental de Serrinha completa seu sexto ano ao lado da comunidade. Como presente para os ouvintes, vai realizar uma festa na Praça Luiz Nogueira. A principal atração será Fantasmão. O evento vai acontecer num sábado, dia 24 de abril.
Muitas atrações da cidade e da região estão se colocando à disposição da direção da rádio para se apresentarem no evento, no entanto, Jaqueline agradece e lamenta ao mesmo tempo, por não ser possível incluir todos na grade da festa. A expectativa é que um público acima de 10 mil pessoas esteja presente na festa, superando o que participou do aniversário em 2005, que teve a Banda Menina Faceira como principal atração. Por este motivo, todas as providências estão sendo tomadas em relação à segurança, para evitar transtornos e constrangimentos, pois, nos últimos tempos a violência aumentou muito no estado. A emissora que antes era Rádio Difusora AM, fundada em 20 de julho de 1969, sendo a pioneira da região e a mais ouvida por quase 20 anos passou a viver uma fase de decadência na década de 80. Mas em 19 de setembro de 2003, o Dr Plínio Carneiro reassumiu a direção e após uma pesquisa de opinião junto à população a emissora passou a ter como nome fantasia “Rádio Continental”. Foi feita uma completa reestruturação com a compra de novos equipamentos, mudança do local dos estúdios, contratação de novos locutores e funcionários, nova grade de programação, além de uma grande campanha publicitária para resgatar o prestígio e a audiência da emissora, objetivo alcançado. Em 23 de abril de 2004, foi definitivamente inaugurada. Com um perfil popular, a emissora revolucionou a maneira de se relacionar com o ouvinte. A participação popular é um fator marcante na sua programação, através de cartas e principalmente por telefone, essa interação ilustra bem o perfil a emissora.

Por Cival Anjos - de Serrinha

União e Barra carimbam passa porte para próxima fase do Futsal Ichuense!

Ontem a noite dia 11 de Março tivemos mais dois jogos valido pela penúltima rodada do grupo B do futsal 2010, no primeiro jogo da noite um empate de 4 x 4 entre União e Escolinha do Barro Preto, em jogo que a Escolinha do Barro Preto esteve vencendo por 4 a 1 e acabou cedendo o empate para a equipe do União que com isso confirmou presença na segunda fase da competição com 4 pontos ganhos, já para a Escolinha do Barro Preto seguir em frente no certame precisa vencer seu ultimo desafio na fase classificatoria que é justamente a boa equipe de Barra que venceu o Real ontem por 7 x 0 e confirmou com antecedência sua classificação à próxima fase da competição, com os resultados da penúltima rodada já temos três equipes classificadas pelo grupo B são elas: Meninos da Vila, Barra e União, ainda lutam pela ultima vaga no grupo Escolinha do Barro Preto e o Real que mesmo com as duas ultimas goleadas sofridas tem chances de classificação dependendo só de um empate ou uma vitoria da equipe de Barra diante da Escolinha do Barro Preto para voltar a atuar pelo futsal Ichuense 2010, pois havendo um empate nesse jogo fica o Real que tem três pontos sendo uma vitoria e três derrotas e a Escolinha do Barro preto ficaria com os mesmo três pontos sendo uma derrota e três empates, como numero de vitórias é critérios de desempates para a Escolinha do Barro Preto continuar na competição só resta a vitória e nada mais.

quinta-feira, março 11, 2010

Juventude vence mais uma e volta a liderança do grupo A do Futsal Ichuense!

Com mais uma rodada dupla ontem dia 10 de Março, valido pelo grupo A do futsal Ichuense 2010, tivemos os seguintes resultados Palmeiras 2 x 2 Renovação e no jogo de fundo com cobertura da 104.9 Morro Redondo 5 x 7 Juventude, num jogo em que a equipe do Juventude voltou a liderança do grupo A mantendo-se com 100% de aproveitamento no certame assim também como a equipe do Canavial que venceu as duas que disputou ate o momento, perdendo para o Juventude no saldo de gols sendo 3 gols positivo contra 7 gols positivos do Juventude. Jogos valido agora pelo grupo A, só na próxima segunda feira onde na oportunidade estaram se enfrentando na preliminar Juventude e Renovação e no jogo de fundo com cobertura completa da Equipe Show de Bola Independente Canavial e Padaria. Depois dos dois jogos de ontem a classificação no grupo A ficou a seguinte: 1º Juventude 6 pontos e 7 gols de saldo, 2º Canavial 6 pontos e 3 gol de saldo, 3º Padaria 4 pontos e saldo de 1 gol, 4º Renovação com 1 ponto saldo negativo de 2 gols e 11 gols prós, 5º Morro Redondo 1 ponto 2 gols negativo e 9 gols prós, 6º e ultimo a equipe do Palmeiras com 1 ponto e saldo negativo de 7 gols. Se tivesse terminado hoje estaria se classificando para a próxima fase pelo grupo A, Juventude, Canavial, Padaria e Renovação, e estaria dando adeus mais cedo Morro Redondo e Palmeiras.

quarta-feira, março 10, 2010

Caprinovinocultura: Uma Alternativa de Renda Para o Semiárido


A FATRES, pensando em fortalecer a geração de renda ajudou na criação do Grupo de Trabalho da cadeia produtiva da caprinovinocultura, do Território do Sisal.
Durante os dias 25 e 26 de fevereiro, em Valente, o Território do Sisal recebeu uma comissão formada por vários órgãos federais como a Casa Civil, MDA, BNDS e a CHESF e os órgãos Estaduais como ADAB, SEAGRI, SECIT, SEDIR, entre outras. O intuito foi apresentar o documento da cadeia produtiva às entidades sociais do Território, que também estiveram presentes. Atualmente, uma das principais fontes de renda da Região, o sisal, vem passando por crise e a caprinovinocultura aparece como uma alternativa de renda para os agricultores familiares. Para o diretor da FATRES, Urbano Carvalho, “essa discussão focada na caprinovinocultura vem em uma boa hora, já que o sisal está em crise e às famílias podem contar essa alternativa de renda. O documento elaborado pelo GT é um avanço para o Território que contempla toda a cadeia produtiva do caprinovinocultura, com orientações técnicas, melhoramento genético, frigorífico, industrialização e comercialização”, diz Urbano. Urbano Carvalho destaca ainda que essas ações acontecem por que se tem um governo compromissado com o social. “Com os governos que temos hoje, Federal e Estadual, acabamos com as distribuições de cesta básica, que uma boa parte vinha estragada, agora o governo junto com os movimentos sociais vêm trazendo programas e projetos para gerar renda para as famílias”.
Mais informações acessem: http://fatres.blogspot.com/

Projeto Gente de Valor: Gerando Desenvolvimento

Uma nova forma de acompanhar e de dar assistência técnica as famílias da zona rural, vem sendo aplica pelo projeto Gente de Valor, que a FATRES está desenvolvendo junto com o Governo da Bahia; esse acompanhamento tenta buscar o desenvolvimento sustentável das famílias assistidas. O Projeto Gente de Valor, executada pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR) através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), beneficia através da FATRES, famílias localizadas nas cidades de Euclides da Cunha, Nordestina e Quijingue. Nessas comunidades o trabalho inicial foi de fazer um diagnóstico que apontaram algumas prioridades a serem realizadas no âmbito da aplicação do plano de desenvolvimento dessas localidades. O projeto visa à melhoria das condições sociais, através do desenvolvimento ambientalmente sustentável e uma integração da mulher e dos jovens na vida social e nos negócios rurais ligados a cadeia produtiva da comunidade, estimulando o empreendedorismo. Muitas mudanças já podem ser notadas com esse trabalho, as ações são integradas com vários órgãos do Estado que têm atuação nas regiões contempladas, a exemplo de projetos e programas do governo Federal. Urbano Carvalho, diretor da FATRES, enfatiza a atuação da FATES, que sempre acreditou na mobilização da comunidade e que o resultado está sendo muito positivo: “fizemos um diagnostico nas comunidades e vários problemas apareceram, mas também encontramos um potencial maravilhoso dentro das comunidades”, diz. Para Urbano, “não dá mais para fazer assistência técnica para ensinar como o agricultor deve plantar, tem que inserir as famílias nos projetos; as novas formas de manejo e assim podemos melhorar a vida dos agricultores”.

>> Meninos da Vila Vence e garante classificação para a próxima fase do Futsal 2010!

Após vencer e de goleada a equipe do Real por 10 x 0 os Meninos da Vila garantiram na noite de ontem dia 09 de Março classificação antecipada à próxima fase do Futsal Ichuense, já que se encontra no grupo B da competição onde é composto por cinco equipes e apenas uma fica de fora nessa fase classificatoria, além de ser a primeira equipe a se classificar para a segunda fase do Futsal é a única invicta do seu grupo e conta com o principal artilheiro da competição ate o momento que é o Dolfinho que os quatros gols de ontem já soma onze, cinco a mais que o atual vice artilheiro que ate o presente momento esta sendo o moço Lucas Paixão da equipe de Barra com seis gols.
No outro jogo o da preliminar da noite tivemos a reabilitação da equipe de Barra que venceu a boa equipe do União por 6 x 2 em jogo que começou perdendo por dois a zero e conseguiu uma brilhante virada fazendo com que deixasse cada vez mais equilibrado o grupo B do Futsal que após a rodada de ontem a classificação ficou a seguinte: 1º Meninos da Vila 7 pontos e 12 gols de saldo, 2º Barra 3 pontos e saldo positivo de 2 gols, 3º União 3 pontos e zero de saldo, 4º Real 3 pontos e saldo negativo de 13 gols e em 5º e ultimo ate então a Escolinha do Barro Preto com 1 ponto e saldo negativo de 1 gol. Pelo grupo B teremos jogos na proxima quinta feira com os seguintes confrontos: na preliminar teremos União e Escolinha do Barro Preto e no jogo de fundo com cobertura completa da Equipe Show de Bola Independente do jogão entre Barra e Real ambos oriundos da comunidade de Barra. E dando seguencia ao Futsal 2010 hoje teremos mais dois jogão de bola valido pelo grupo A na preliminar Palmeiras x Renovação e no de fundo com a nossa Independente na jogada Morro Redondo e Juventude.

terça-feira, março 09, 2010

>> 8ª Copa Master de Serrinha Movimenta o fim de semana no esporte Serrinhese!

CAMPEÃO MASTER 2008 CAIU DE QUATRO NA 3ª RODADA
Algumas surpresas marcaram a terceira rodada da VIII Copa Masters de Serrinha.
No Bandeirão, O Alto da Bandeira, Campeão máster 2008 caiu de quatro diante de Baú futebol clube, que havia perdido os dois jogos anteriores.
COPO E SUCAM REVIVERAM A FINAL DE 2009
E no Funasão, revivendo a final do ano passado, o Copo, atual campeão, que por sinal estreou na semana passada perdendo para o Sukatão, em seus domínios, manteve o tabu de não perder para a Sucam, desta feita com gols de Tairone e Jaime Lopes. Nikaninha descontou para os donos da casa.
VISITANTES LEVARAM A MELHOR NO CAMPO DE HIJO
O escrete da Guanabara cantou de galo no terreiro adversário.
Na estréia do guarda metas Naldo, os comandados de Alex e Reinaldo não tomaram conhecimento do Rec.
Depois dos 70 minutos levaram mais tres pontos na bagagem; o suficiente para alcançar a quinta colocação na tabela de classificação do certame que é o xodó do desportista serrinhense.
ESCRETE DO DENOKÃO VENCE A 3ª CONSECUTIVA
Jogando um futebol muito mais consciente o elenco do Sukatão construiu o placar com tranquilidade alcançando o terceiro triunfo consecutivo e isolando-se na liderança da competição.
ZÉ CARLOS MARCA EM DOSE DUPLA E O ACEC GOLEIA O TIME DO KELEZÃO
Aproveitando a inspiração matinal dos seus homens de ataque, o ACEC ensaiou uma goleada em cima da Lagoa de Fora, no Virakopus. O camisa 10, Rildão abriu o caminho do triunfo, aos 25 minutos; Zé Carlos Nascimento balançou a rede do excelente goleiro Neguinho, aos 31´ e aos 33´ e Jorge Coutinho, um dos principais goleadores do futebol máster, aos 45´ encerrou a goleada assinalando o quarto gol do confronto e o seu gol número 4, na competição.

Resultados dos Jogos da 3ª rodada * DOMINGO, 07/03 (08h30)
11- Sukatão 2x0 Cajueiro (Denokão)
12- Sucam 1x2 Copo (Funasão)
13- Alto da Bandeira 1x4 Baú (Bandeirão)
14- REC 1x2 Guanabara (Hijão)
15- ACEC 4x0 Lagoa de Fora (Virakopus)
Folgou: Trem d´Alegria

PRÓXIMOS JOGOS * DOMINGO, 14/03 (08h30) 4ª rodada
16- Trem d´Alegria x Sukatão (Estação do Trem)
17- Cajueiro x Sucam (Cajueirão)
18- Copo x Alto da Bandeira (Barrokão)
19- Baú x REC (Estrelão)
20- Guanabara x ACEC (Germanão)
Folga: Lagoa de Fora

sexta-feira, março 05, 2010

>> Futsal Ichuense mantém boa média de gols por jogo!


Foram realizado ate o presente momento 03 jogos pelo grupo A marcados 24 gols com uma média de 8 por partida já no grupo B saíram 41 em 4 jogos mantendo um media a cima de 10 gols por jogo no geral torcedor já foram realizado 07 jogos marcados 65 gols e tem uma media de 9,3 gols por jogo aproximadamente ate o momento. Tudo isso graças ao bom desempenho dos atacantes que vem balançando as redes com freqüências durante os jogos do Futsal 2010. E só na noite de ontem tivemos 22 gols em apenas 2 jogos ficando assim uma media de 11 gols por jogo, tivemos na preliminar União 8 x 4 Real, destaque para pitchaco autor de 5 dos 8 de sua equipe, e já se desponta como um dos principais artilheiros do torneio com 5 gols perdendo apenas para Dolfinho da Equipe dos Meninos da Vila com 7 gols, no ultimo jogo da noite de quinta feira tivemos Escolinha do Barro Preto 5 Meninos da Vila também 5 em jogo que manteve a equipe dos Meninos da Vila na liderança do grupo B da competição com 4 pontos ganhos em dois jogos disputados 2º União 3 pontos e 4 gols de saldo, 3º Real 3 pontos e 3 gols negativo, 4º Escolinha do Barro Preto 1 ponto e 1 gol de saldo negativo 5º e ultimo colocado Barra zero ponto e saldo negativo de 2 gols o que estaria dando adeus mais cedo a competição se tivesse terminado hoje.

>> Confirmado para o dia 13 de Março o retorno da Copa Rural de Ichu!


Após reunião com os dirigentes de clubes realizado na tarde de ontem dia 04 de Março de 2010 na Secretaria Municipal de Educação ficou tudo definido para o dia 13 do corrente mês para o recomeço da competição depois de 4 messes e 5 dias parada, tava quase tudo certo para esse fim de semana mais segundo o Presidente da Liga Ichuense de Desportos o senhor André Luiz foi decidido por unanimidade entre os dirigentes de clubes para o proximo fim de semana alegando esta muito em cima para convocarem seus atletas para atuarem no sabado já que a decisão concreta favorável a continuação da competição foi dada na ultima quarta, passando para o conhecimento dos clubes na quinta o que só restaria a sexta feira para agilizarem tudo para jogarem no sábado e no domingo, então com isso as equipes terão uma semana para se prepararem e fazerem bonito na continuidade do Ruralzão 2009 - 2010 que terá a cobertura completa da Equipe de Esporte da Independente FM e os seguintes confrontos nessa segunda fase: Barro Preto x Educativo, Cachimbo x Bela Vista, e Flamengo x Vitória, com jogos de ida e volta, com vantagens para o Educativo, Bela Vista e Flamengo que fizeram melhor campanha que seus adiversarios na fase classificatoria.

quinta-feira, março 04, 2010

>> Copa Rural de Ichu tem continuidade nese fim de semana após quase 4 messes parada!

Em conversa com o Diretor de esporte do Município o senhor Vercelêncio ta tudo certo pois os membros da LID (Liga Ichuense de Desportos) juntamente com o Diretoria de Esporte do Municipio estiveram no dia de ontem, dia 03 de Março no Fórum municipal e a Juíza Doutora Adriana Salles Barbosa, deu a sentença favorável ao andamento da competição sem a inclusão da equipe de Barra que foi eliminada por irregularidade de atletas; e segundo o mesmo terá ainda hoje uma reunião por volta das 15:00 as 15:30 com os clubes classificados para a segunda fase da competição para chegarem a um concenço e terminar de confirmar o retorno do Ruralzão 2009 - 2010, e nos falou mais que devido o atraso da copa rural pode haver uma surpresa daqui para o fim de 2010 no esporte Ichuense havendo possibilidade de uma nova competição desportiva no Município já que não há possibilidade da realização de uma outra Copa Rural num mesmo Ano.

>> Futasal Ichuense tem novo lider no grupo A após jogos de ontem a noite!


O grupo A do futsal torcedor que entes de começar os jogos de ontem a noite tinha como líder a equipe do canavial que venceu na estreia a equipe de Renovação por 5 a 4 e mesmo após o termino do primeiro jogo de ontem o Canavial manteve-se na liderança pois ambos empataram em 4 tempos a 4 em jogo que a equipe da Padaria esteve vencendo por 4 x 1 e acabou cedendo o empate para a equipe do Morro Redondo nos dois segundos finais da partida isso prova o presiocismo de um ou dois segundos em um jogo de futsal, pois um segundo pode mudar toda a história de um jogo e foi o que acontecer ontem no primeiro jogo da noite que se iniciou por volta das 20:00 horas onde com um gol nos segundos finais decretou o primeiro empate nesse futsal com gosto de vitória para o Morro Redondo e com gosto de derrota para a equipe da Padaria, que volta a quadra no próximo dia 08 de Março onde na oportunidade enfrenta a equipe de Renovação de Nova Esperança, no jogo de fundo da noite já que na preliminar teremos Palmeiras e Canavial. Voltando a falar da noite de ontem dia 03 no jogo de fundo a equipe Show de Bola Independente acompanhou a primeira goleada no futsal 2010 aplicada pela equipe do Juventude no Palmeira por 6 x 1; com isso assumiu a liderança do grupo A com 3 pontos e 5 gols de saldo em 2º Canavial 3 pontos 1 gol de saldo 3º e 4º respectivamente Padaria e Morro Redondo ambos com 1 ponto e saldo zero. terminando assim estariam fora Renovação com zero ponto e saldo negativo de 1 e Palmeiras com zero ponto e saldo negativo de 5 gols.

CONFRONTOS DA 2ª RODADA DA VIII COPA MASTERS MOVIMENTARAM AS COMUNIDADES ESPORTIVAS

Na estação do trem, emoção, adrenalina, cartões, gols, raça e rivalidade foram os principais ingredientes do maior clássico da rodada, com o registro do maior público, 500 espectadores. Os mandantes saíram na frente com um gol de Costa, convertendo uma penalidade máxima, logo aos 10 minutos. Os visitantes não se abateram; pelo contrário, partiram prá cima e através do goleador Jorge Coutinho que usou a cabeça em dose dupla empatou aos 15 e virou aos 19 para delírio da nação acequiana. Só que a alegria durou pouco porque Batom também usou a cabeça, aos 28´ para deixar tudo igual novamente. Aos 33´, Costa teve a felicidade de vazar a meta do goleiro Gordinho outra vez, ainda de cuca legal. E o placar registrou mais um, aos 45´, quando Tova cobrou falta em belo estilo, selando a sorte da partida em favor dos donos da casa. No apagar das luzes, como diria o outro, Nenga Matos cobrando penalte balançou a rede do guarda-metas, Uédson, mas ficou nisso mesmo porque o árbitro Romilson José Reis trilou o seu apito encerrado o confronto. No Kelezão, com arbitragem de Lourival Silva, a Lagoa de Fora encontrou muitas dificuldades para fazer valer o seu mando de campo. O time do Rec que parecia um cão sem dono na opinião de muitos torcedores, surprendeu aqueles que acreditavam que estariam assistindo uma sonora goleada. Ledo engano. E a coisa só não foi pior porque o goleiro Neguinho defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo camisa 7, Zinha, aos 50 minutos. A sorte sorriu para os comandados do técnico interino Givaldo Batista fazendo prevalecer o tradicional gude preso e dando ao Moskitinho a condição de herói do confronto por ter marcado o gol solitário, ainda aos 7 minutos garantindo os três pontos e uma melhor posição na tabela de classificação. No Germanão, por pouco, muito pouco o Alto da Bandeira, campeão máster 2008 não amargou uma derrota para o estreante escrete da Guanabara. Caboge abriu o placar os 21 minutos e os guerreiros do bandeirão só conseguiram o empate aos 3 minutos da etapa final após cobrança de penalidade máxima assinalada pelo árbitro José Sidnei Ferreira de Jesus e convertida pelo centro-avante Pilito, principal goleador da Copa Masters realizada no ano passado. O pior mesmo aconteceu no Barrokão no jogo que teve Rubenilson José Reis no apito. Na estréia dos atuais campeões uma derrota surpreendeu os atletas, a comissão técnica e os torcedores que não esperavam o resultado negativo, principalmente por jogar dentro dos seus domínios. O Sukatão não tomou conhecimento da condição dos seus adversários e cantou de galo em seu terreiro. Com um gol marcado logo aos nove minutos, após belíssima cobrança de falta, pelo irrequieto e arisco Lulinha, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. No Estrelão quem brilhou foi a estrela de Tuka Maya, o camisa 15 do time visitante, que entrou no segundo tempo do jogo, substituindo o meia esquerda Nikaninha. E o lampejo surgiu quando o setor defensivo do escrete mandante cochilou na marcação. Justamente aos 45 minutos nasceu o gol que garantiu a segunda colocação do certame ao time da Sucam, que só perde a liderança para o Trem d´Alegria pelo critério de saldo de gols.

Resultados dos Jogos da 2ª rodada * DOMINGO, 28/02 (08h30)

06- Copo 0x1 Sukatão (Barrocão)

07- BAÚ 0x1 Sucam (Estrelão)

08- Guanabara 1x1 Alto da Bandeira (Germanão)

09- Lagoa de Fora 1x0 REC (Kelezão)

10- Trem d´Alegria 4x3 ACEC (Estação do Trem)

Folgou: Cajueiro

PRÓXIMOS JOGOS * DOMINGO, 07/03 (08h30) 3ª rodada

11- Sukatão x Cajueiro (Denokão)

12- Sucam x Copo (Funasão)

13- Alto da Bandeira x Baú (Bandeirão)

14- REC x Guanabara (Hijão)

15- ACEC x Lagoa de Fora (Virakopus)

Folga: Trem d´Alegria

quarta-feira, março 03, 2010

>> Real e Meninos da Vila estreiam com Vitória no Futsal de Ichu!

Em jogos validos pela 2ª rodada do futsal Ichuense 2010 tivemos a vitoria do Real de Barra diante da Escolinha do Barro Preto por 3 x 2 e no jogo de fundo com transmissão da Equipe Show de Bola Independente tivemos Meninos da Vila 8 Barra 6 em jogo em que brilhou a estrela do Dolfinho autor de 7 dos 8 gols marcados pelo time dos Meninos da Vila na brilhante vitoria em cima da tradicional equipe de Barra. Após esse rodada a classificação no grupo B ficou a seguinte 1º Meninos da Vila 3 pontos e 2 gols de saldo, 2º Real de Barra 3 pontos 1 gol de saldo, 3º União que ainda não estreior na competição zero ponto e saldo zerado, 4º Escolinha do Barro Preto zero ponto 1 gol negativo, 5º e ultimo Barra zero ponto 2 gols negativo ate então o que estaria se despedindo mais cedo se o campeonato tivesse terminado hoje. A equipe do União estreia na próxima Quinta Feira contra a equipe do Real no jogo da preliminar já no jogo de fundo com mais um show de cobertura da Independente FM as emoções ficam por conta da Escolinha do Barro Preto e os Meninos da Vila ambas estreantes no Futsal Ichuense.

terça-feira, março 02, 2010

>> Futsal Ichuense 2010 começa bem equilibrado e Emocionante!


Canavial e Renovação deram inicio ontem a mais um futsal Ichuense em jogo que contou com a transmissão exclusiva da Indepednente FM com a equipe Show de Bola na jogada que acompanhou atentamente esse jogão de bola onde na oportunidade a equipe do Canavial estreio vencendo a equipe de Renovação pelo placar de 5 x 4 (cinco tempos a quatro) o Canavial fez um a zero com um minuto e meio de jogo mais no decorre do primeiro tempo a equipe de Renovação conseguiu o empate e a virada por três a um mais o canavial correu atraz do prejuízo empatando mais uma vez e virando a partida para 4 a 3 mais ainda na etapa inicial a boa equipe de Renovação de Nova Esperança conseguiu deixar tudo igual no placar dando números finais ao primeiro tempo de jogo com um placar de momento de 4 x 4 o jogo estava tão equilibrado que ate aos 18:30 (dezoito minutos e trinta segundos) do segundo estava empatado ate em números de falta sendo assim 5 para cada lado o que a partir dai seria fatal para os goleiros pois teriam que encara o tiro livre direto o que veio a acontecer as 19:00 minutos já no fim do jogo para a equipe do canavial que converteu e confirmou assim sua primeira vitória no certame e conquistando seus primeiros pontos rumo a classificação a próxima fase da competição.

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!